segunda-feira, junho 6


Em se tratando de espionagem, os EUA estão bem servidos. Eles contam com o FBI, a CIA e diversas outras agências especializadas em angariar inteligência, qualquer que seja o suspeito. Mas para Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, as agências estariam usando uma rota mais fácil de conseguir informações. Assange declarou em uma entrevista que a rede social de Mark Zuckerberg “é a máquina de espionagem mais temível já criada”.

A entrevista foi concedida ao site Russia Today e nela Assange diz que o Google, Yahoo e outras organizações que tenham redes sociais na web também criaram interfaces específicas para agências de inteligência. Isso acontece porque, segundo Assange, tais empresas “cedem à pressões políticas e legais” e que também “custaria demais enviar diversos dados para as agências, então eles automatizaram o sistema”. A entrevista completa pode ser vista nesse link.

Os adoradores de teorias da conspiração provavelmente já estão certos que o Facebook abriu sua base de dados de usuários para o governo americano, facilitado a coleta de dados. Mas pelo outro lado, talvez o Julian Assange tenha visto a reportagem sobre o Facebook no site The Onion e caído feito um patinho.



Viu??


E eu ainda coloco fotos minhas la...



Beijunda...

Nenhum comentário: