sexta-feira, julho 22

Serio?????????


O Bruno usou o telefone na cadeia???

Governo diz que vai apurar suposto telefonema de Bruno na prisão

Conversa com noiva foi em dezembro de 2010, segundo o jornal "O Tempo".
Subsecretaria diz que detentos têm direito a ligações por 'motivo relevante'.

Uma ligação telefônica realizada na Penitenciária Nelson Hungria pelo goleiro Bruno de Souza para a noiva Ingrid Oliveira, em 2 de dezembro de 2010, será alvo de investigação solicitada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas Gerais. A Suapi informou nesta sexta-feira (22) que vai abrir um procedimento interno para apurar o uso do telefone.

O goleiro é réu no processo que investiga o desaparecimento da jovem Eliza Samudio.

A gravação de um trecho com 8 minutos da conversa entre Bruno e a noiva foi divulgada nesta sexta pelo jornal "O Tempo". Segundo a reportagem do jornal, a gravação foi feita com autorização da Justiça.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Doorgal Andrada disse que não vai se pronunciar sobre o caso da escuta telefônica até o julgamento de dois recursos pendentes no processo do goleiro. Oficialmente, a Justiça de Minas não confirmou a autenticidade da gravação.

Consultada pelo G1, a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) afirmou que os detentos do sistema prisional têm direito a ligações sociais, mediante autorização e justificativa, concedidas por "motivo relevante".

Entretanto, a Suapi vai investigar se houve facilitação, por meio de algum funcionário. O órgão também quer esclarecer se houve "abuso de confiança" por parte do goleiro Bruno.

Na gravação, Bruno e Ingrid conversam sobre o relacionamento do casal e o andamento do processo. O telefonema foi intermediado por uma suposta funcionária da penitenciária, que afirma ter obtido autorização do diretor para fazer a ligação.

Na época da ligação, o diretor da Penitenciária Nelson Hungria era Cosme Dorivaldo Ribeiro Santos. Segundo o governo do estado, ele não é mais o responsável pela penitenciária. O G1 ligou para a casa de Santos, mas a ligação não foi atendida.

Recursos
Segundo a assessoria do TJMG, existem dois recursos para serem julgados no caso do desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Um dos recursos é contra o pronunciamento dos réus e o outro seria um pedido do Ministério Público Estadual (MPE).


A assessoria não soube informar sobre o que é o segundo recurso. De acordo com o TJ MG, a legalidade da escuta só vai ser analisada no julgamento desses recursos, que ainda não tem data para acontecer..

A reportagem também tentou contato com o MPE, mas a assessoria do órgão disse que tenta contato com o promotor de Justiça Gustavo Fantini para apurar o caso.

O defensor de Bruno, o advogado Cláudio Dalledone, não atendeu as ligações do G1 para falar sobre o assunto.

5 comentários:

Anônimo disse...

po o cara num pode nem ligar pros cachorros dele.!

Anônimo disse...

emquanto isso traficantes na cadeia tem até uns 5 celulares de cada operadora.

Anônimo disse...

se este fosse um pais correto esse merda teria sido usado como comida para os cachorros.

Anônimo disse...

ou ja imaginou no modo arabe, arranca a cabeca e o pinto e mete i pinto na boca exibe em praca publica

Thomas Turbano Pinto disse...

é por essas que sou a favor da pena de morte.