quarta-feira, maio 18

É foda.. quando não é o padre que te come é o pastor que te fode...


Brad Pitt afirma que sua infância foi sufocada pela religião da família

O ator Brad Pitt (foto), 47, comentou em uma entrevista no Festival de Cannes que teve “problemas” na infância por causa do fanatismo religioso de sua família. Ele é filho de Batistas de Oklahoma (EUA). Tem um irmão que ainda é militante da religião.

Pitt falou que seus pais o obrigavam a seguir o que entendiam ser “o caminho de Deus”. “Quando as coisas não davam certo, isso era chamado de plano divino”, disse. “Foi muito sufocante.”

Ele pediu aos jornalistas para não fazê-lo entrar em detalhes, porque tem até hoje problemas por causa da religião. “Não me façam começar [a falar]”.

Em 2009, o ator disse ser “20% ateu e 80% agnóstico”. Ele afirmou na época, segundo a Reuters, que iria confirmar a existência de Deus quando morresse. “Até lá não há motivos para pensar nisso.” A um programa de televisão, falou ser um "sem religião". A atriz Angelina Jolie, sua mulher, é ateia.

Pitt, que foi a Cannes para o lançamento do seu filme “Árvore da Vida”, no qual interpreta um pai autoritário, disse esperar de seus filhos a percepção de que ele é bom pai e ator.


E você?


Beijunda

3 comentários:

Thomas Turbano Pinto disse...

eu?, não eu não sou um bom ator e não sou pai.
Religião é atraso de vida, perda de tempo e recursos e impede o progresso da humanidade, vide a na idade medieval a idade das trevas da igreja católica, 100 anos de estagnação tecnologica, cada ideía inovadora era considerada bruxaria ou coisa do demonio.

Anônimo disse...

o problema é que a igreja é contra a viadagem e como ele é uma bixa deu conflito.

Paulo Casso disse...

Se fosse bicha igual a ele ja teria achado petroleo no pre-sal a mais de 30 anos te tanto meter...