quarta-feira, dezembro 8



Internet Segura e o Wikileaks



Entenda a importância do Wikileaks pra uma internet segura.
E não estou falando de vírus ou qualquer outra praga virtual.


102 comentários:

Anônimo disse...

esse cara do Wikileaks ainda vai aparecer morto por envenenamento por radiação "acidental".

Anônimo disse...

te meta los botones en el culo

Flavio disse...

Reporter do trânsito em cidade pequena
No começo da manhã.
-Bom dia. Hoje é feriado em nossa cidade - dia da padroeira - mas nem por isto o trânsito melhora. Há pontos de lentidão em duas das principais avenidas da cidade – marginais esquerda e direita do Ribeirão Tiburcio - por conta de enormes procissões que seguem rumo à igreja matriz. Um dos três carroceiros da cidade reclamou a esta reportagem que ficar com o cavalo parado para a passagem dos fieis trás enormes prejuízos: "-A gente fica parado aqui e o cavalo vai comendo tudo que tem no embornal, o capim é difícil de achar e a aveia tá muito cara. Sem contar que quando fermenta dentro do embornal e o cavalo come, fica doidão..."
O prefeito não foi encontrado para explicar porque não há planos de trânsito alternativos...

Flavio disse...

Ao meio dia -Agora há um congestionamento monstro na avenida principal, bem como nas marginais esquerda e direita do Ribeirão Tiburcio. No momento há uma carroça na curva do bar do Pinduca com um eixo avariado e os três ônibus da cidade estão impedidos de passar. Um dos donos da cidade com seu Honda Civic buzina loucamente tentando fazer com que o cavalo remova a carroça. Infelizmente o burro não percebeu que o problema é mais grave e não é culpa do cavalo. E nem da anta que pilotava a carroça. Mais detalhes assim que conseguir atravessar o furdunço.

Flavio disse...

No começo da tarde
-E novamente temos problemas na Curva do bar do Pinduca. O ponto tem lentidão por conta de um dos três ônibus da cidade que quebrou por ali. Durante a tarde tivermos uma edição da parada gay da cidade e todos os três boiolas que participaram da manifestação fizeram performance na Avenida da Saudade sentido Cemitério/Centro. Um dos carros alegóricos das bibas - um Fiat Uno rosa - foi autuado por estar emitindo mais fumaça que o tolerável. Marrafinha (o nome do perobo é este mesmo) rodou a baiana e disse ao guarda que o multava que nas noites de sexta eles (os dois juntos) usam o mesmo carro fumacento na Avenida Marginal esquerda e nunca ninguém reclamou. De nada adiantou a revelação de que o guarda Jobson é freqüentador do boiolódromo, a multa foi lavrada assim mesmo.

Flavio disse...

No fim da tarde
-A volta pra casa do munícipe está relativamente tranqüila. O transito é pesado, mas flui bem nas duas marginais do Ribeirão Tiburcio. Outro ponto de lentidão corriqueiro também está com bom transito esta noite. A curva do bar do Pinduca está livre. Durante a tarde um protesto de comerciantes parou a Av. da Saudade sentido Centro/Cemitério. Os comerciantes queriam que os usuários de cavalo usassem sacos no fiofó dos animais para que não defequem pelo centro todo. Infelizmente os únicos usuários de cavalos – sem carroça – são a guarda municipal, que diluiu a manifestação com veemência e golpes (baixos) de cavalo.

Flavio disse...

De noite
-Esta noite o trânsito flui tranquilamente em suas principais vias. Trânsito livre nas marginais esquerda e direita do Ribeirão Tiburcio. A Av. da Saudade tem transito livre no sentido Cemitério/Centro, mas no inverso há uma pequena lentidão causada pelo funeral de um figurão local. A quem diga que ele era muito querido, porém outras más línguas dizem que quase todos os carros estão seguindo o cortejo para ter certeza de que vão mesmo enterrar o individuo. Curiosamente há um congestionamento de trens, mas isto não é da minha conta.Até amanha.

Anônimo disse...

A Lenda do FIAT 147


Certo dia, eu estava na estrada com o meu FIAT 147, e como era de se esperar, a jabiraca quebrou.
Então, encostei o ‘Podrão’ no acostamento e fiquei esperando alguém passar.

Apareceu um Porsche Boxter bi-turbo, a 170km/h.

Nisso, o cara do Porsche dá marcha-ré e volta até o FIAT.
Ele se oferece para rebocar a porra do FIAT, e eu aceitei a ajuda, mas pedi para não correr muito senão a jabiraca desmontava (óbvio).

E combinei que piscaria o farol toda vez que o Porsche estivesse correndo demais.
Então, o Porsche começou a rebocar a jabiraca e toda vez que passava de 60km/h, eu fazia sinal com o farol (no singular mesmo), porque para variar um deles estava em curto e não funcionava.

E o cara do Porsche ia puxando a ‘batedeira’ a 60 km/h no máximo, morrendo de tédio…
Então aparece um Mitsubishi 3000 GT, que intima o Porsche, este não deixa barato e vai pro pau! 120, 130, 150, 190, 210, 240 Km/h …

Eu já tava desesperado, piscando o farol que nem um louco, e os dois alinhados…
Os caras passam por um posto policial, mas nem vêem o radar, que registra impressionantes 240 km/h !! Então, o policial avisa pelo rádio o próximo posto:

‘Atenção, um Porsche vermelho e um Mitsubishi preto disputando racha a mais de 240 km/h na estrada, e …juro pela minha santa mãezinha. .. um FIAT 147 colado na bunda deles dando sinal de luz para ultrapassar!!

Anônimo disse...

20 Vantagens de ser pobre

1. Você é livre de vícios, como drogas, cigarros e álcool, por não poder pagar por eles;

2. As pessoas podem te achar culto, por sua rara coleção de discos de vinil;

3. Seu cachorro não fica te enchendo o saco e passa a maior parte do dia na casa do vizinho, pra comer;

4. Você não tem problemas sexuais, pois raramente leva alguém para o motel (problema é matinho);

5. Você se identifica com o fato do Presidente não ter diploma de curso superior;

6. Você já nem se preocupa mais com a possibilidade da lei de MURPHY acontecer, você SABE que ela VAI;

7. Você não paga imposto de renda, nem conta de luz, gás, etc… Como é bom morar com a avó;

8. O mendigo lhe dá esmola ao te ver na rua;

9. Você não é incomodado pelos operadores de telemarketing, já que faz tempo que não paga a conta do telefone;

10. Você não gasta dinheiro com gasolina e preserva o meio ambiente, pois não tem automóvel;

11. Você pode andar em qualquer favela naturalmente sem ser incomodado, mesmo sem nunca ter visitado o local;

12. Seu sogro te adora, por você só namorar a filha dele em casa. Só reza pra ele não notar que você só a visita na hora do almoço e da janta;

13. Se a sua sogra contrair alguma doença, você não terá dinheiro para bancar o tratamento;

14. Por estar sempre de “dieta”, você não engorda;

15. Você poderia se tornar monge com facilidade, visto que pode carregar todos os seus objetos com você;

16. Você pode sair de casa e deixar a porta aberta, sem medo de furto, você não têm nada mesmo;

17. Você pode receber o caminhão de prêmios do Faustão, o programa do GUGU ou o Caldeirão do Huck em casa;

18. Você acerta na quina, só não fica milionário;

19. Você não gasta dinheiro com mulher. Você não têm dinheiro, já é milagre ter mulher;

20. Você pratica exercícios físicos correndo atras do ônibus.

Paulo disse...

enquanto isso em SP, mais um engarrafamento na zona sul por causa de um motoqueiro que se espalhou no asfalto em baixo da roda de um caminhão, deviam fazer um curso para os motoristas de caminhão e ônibus, se atropelou um pedestre ou motoqueiro não trave a roda senão fica pior, o cara ficou espalhado por uns 300 metros no asfalto, quase vomitei quando vi a cena.

Anônimo disse...

...e M.C. escreve: SAUDAÇÕES TRIIIIIIIIIIII COLORES ! E o Goiás, hein ? " Sau si fúfú ! " como diria o amigão , Sergin Malandro. Foi fazer glúglú na Argentina e ajudou Gaymio e o Coisa Ruim Feioso( C.R.F.) daqui do Rio. Mas o "Coisa Ruim" não terá mole na Sul Americana. Vascocô e Bostafogo estão na competição. Sem contar o Bambi e o Porco paulistanos ! O Gaymio terá que enfrentar o único tricolor do mundo( palavras de Nelson Rodrigues. Respeitem !), o Grande TRIIIIIcolor do Laranjal ! O resto é o resto nas Libertas... Santos, Independente, CORINTHIANS ? tititi... Mas, que bela cidade é essa ? Brusque ? Gosto de cidades pequenas. Geralmente, alguns de seus moradores, geralmente os mais jovens, têm verdadeiro horror pois Rio e Sampa são que sããããooooo ! Ledo engano, jovens ! Ledo engano... Cidade grande, COM QUALIDADE DE VIDA, É QUE ÉÉÉÉÉÉÉÉ ! As duas gigantes citadas são uma mieeeeerrrda de dar dó ! Como notar isso ? Verão ! O supra sumo da sociedade, artistas, ricaços empresários-estatais, nuvô rixis com melância no pescoço dependuradas e mais os puxa-sacos costumeiros, antes, 30 anos antes, não saíam destas duas cidades com medo de perderem algum importante evento ! Mesmo que fosse uma festa-orgia de uma socialite piranhuda qualquer ! Rio Babilônia o filme( esquerdista mas é verdade...). Hoje, todos se mandam em seus poderosos SUVs, helicopteros e 1ª classes( ou nos próprios jatos...)prá bem longe delas, no Verão. Bom... que carinho interessante ! V6 ? Um Abarth ? Rosinha... que fofura ! Viadagem tem em tudo que é lugar... menos no Catar ! OBS: "Abra" mais as fotos. Amplie as imagens da cidade ! Se eu tirar uma foto assim num ponto da Vieira Souto, tu vai achar um horror ! Carroça tem é tudo que quanto é lugar. Até na Barra da Tijuca ou no Itaim Bibi...! Itaim Bibi... Não é um nome de bairro prá lá de fresco ? Bibiiii ! Fofo, ui !FonFon ! HA !

Anônimo disse...

Governo boliviano hospeda material do Wikileaks

País sofreu espionagem dos EUA e não vai deixar barato.

O governo da Bolívia, nervoso com o que os EUA estão dizendo a seu respeito nos canais diplomáticos, decidiu hospedar alguns dos ˜telegramas˜ (“cables”) do Wikileaks por conta própria, agora apresentados no site do vice presidente Alvaro Garcia Linera (vicepresidencia.gob.bo).

De acordo com o conteúdo da página, o uso dos recursos de informática oficiais foi aprovado pelo presidente e pela Assembleia Legislativa multinacional para a criação do mirror do Wikileaks. Linera diz ser importante que as pessoas saibam o nível da infiltração, intervenção, conspiração e espionagem dos EUA no país.

Os ˜telegramas˜ podem provar então que os diplomatas dos EUA estavam espionando a Bolívia pelo menos nos últimos dois anos, afirma o site inglês The Inquirer.

A qualidade da informação que tem chegado nos EUA é extremamente ruim, com a maioria da inteligência sendo baseada em rumores e suposições, disse Linera , que também acredita que as pessoas precisam conhecer as barbáries e insultos da “infiltração intervencionista” de Washington.

A notícia divulgada pela Associated Press destaca que o site ainda traz duas frases, um versículo do novo testamento da Bíblia, que diz “A verdade vos libertará” (João 8:32) e outra de Julian Assange, fundador do Wikileaks, dizendo "Toda organização jaz em uma montanha de segredos”.

A relação entre a Bolívia e os EUA não é lá muito boa, principalmente após a expulsão de um embaixador norte-americano em 2008 do país latino, acusado de conspiração contra o governo local.

Com as páginas do Wikileaks sofrendo diversos ataques, os simpatizantes criaram esses sites “espelho”, para replica seu conteúdo, parcial ou integralmente. A home do projeto pede ajuda e ensina a criar os mirrors, bastando acessar o site www.wikileaks.ch/mass-mirror.html para ver o tutorial.

Anônimo disse...

Primeiro tiro que o Evo Morales da e num acerta o própio pé , na verdade creio eu que dessa vez ele até que chegou bem perto do alvo …..

Geraldo disse...

Adeus teclado, adeus mouse, adeus joystick, adeus tela de toque. Daqui a pouco tudo será resolvido nas mãos, braços e pernas:

http://pcworld.uol.com.br/noticias/
2010/12/10/usando-o-kinect-mit-
desenvolve-tecnologia-de-minority-
report/

Anônimo disse...

EUA teriam ameaçado governo da Suécia sobre pirataria

Um telegrama enviado pela embaixada dos Estados Unidos ao governo da Suécia relata que os americanos foram os responsáveis pelas ações anti-pirataria no país nórdico, afirmou o canal de TV sueca SVT.

Os documentos em questão ainda não teriam sido publicados pelo WikiLeaks (o que deve ocorrer em breve), porém encontra-se em posse da SVT, que divulgou as informações em seu site e pelo TorrentFreak.

(…) a Suécia poderia perder alguns privilégios comerciais. E a obediência dos suecos ficou clara (…) Nos telegramas, enviados em 2008, os americanos listaram 6 itens que deveriam ser seguidos a risca pelo governo sueco para eliminar sites de compartilhamento que infringissem os direitos autorais. Um ano depois cinco dos seis itens teriam se concretizado, incluindo a inserção de mais policiamento e investigações sobre as propriedades intelectuais, além de campanhas educacionais contra pirataria.

ivan disse...

Wikileaks, mostrando cada vez mais claramente a verdadeira face do governo dos EUA.
Esses dias recebi no twitter um vídeo chamado Collateral Murder – Wikileaks – Iraq, chocante.

Anônimo disse...

Depois que os EUA mandaram a maior parte das indústrias de produtos de baixo valor agregado para a China e optaram por ganhar dinheiro mole explorando sua “propriedade intelectual”, vamos ver cada vez mais esse tipo de pressões sobre os demais países, incluindo China, Brasil e outros BRICs.

Anônimo disse...

Tá explicado porque esse açodamento da Suécia em prender *agora* o cara do Wikileaks por estupros que teriam acontecido meses atrás: mais uma *ordem* dos ianques, é claro!

Anônimo disse...

Como assim mostrando a verdadeira face? Vai me dizer que achava que EUA era o país salvador da humanidade??

Nunca ouviu dizer que a ditadura militar no Brasil tinha patrocínio?

Patrocínio da Gringolândia, porque o Jango queria supostamente implantar na época outro regime, que também estaria fadado ao fracasso.

ivan disse...

Leia novamente o trecho em que escrevi
mostrando cada vez mais claramente a verdadeira face do governo dos EUA.
Que eles são como são todos sabemos, mas eles pagam muita gente ao redor do mundo para mascarar isso.

Pois é, estados unidos como sempre botando pra comprar e sustentar sua economia em cima da de outros países!

É natural que seja assim. Ou vocês acham que é quem que sustenta o sonho americano?

Lucas disse...

E o que vamos fazer essa noite Tio Sam ?
Fazer o que fazemos todas as noites. Tentar conquistar o Mundo!
kkkkkkk





Por um movimento mundial pela Desobediência Civil Pró ULTRA Cópia de Todo Tipo de Conteúdo. É um Direito Humano fundamental compartilhar conteúdo! E quem disse que não é? Uma questão simples e bem racional em ter um conteúdo e compartilhar que não pode ser impedido PELOS OUTROS pq são contrários com as alegações mais rídicular do planeta! E IMPÕE com bem querem suas leis perversas!
E emquanto isso a Natureza é destruída, há muita homofobia e outros preconceitos, falta saneamento em muitos lugares do mundo, falta saúde, etc, etc coisas “sem” muita importancia....

Anônimo disse...

Será que alguma coisa disso que o Wikileaks mostrou, foi feito a mando de illuminatis?

e que tenso, um comentario trouxe de volta o asunto da postagem depois daqueles loucos no começo.

ivan disse...

Menos Dan Brown esse é mundo real, e já existem “vilões” o suficiente

Anônimo disse...

bem que Koreia do norte podia jogar uma bomba nuclear naque porra de casa branca e acaba com esses fdps americanos.

Geraldo disse...

Segredos demais irritam. Um dia eles iam ter um limite. Queria ver o Wikileaks trazendo segredinhos de todos os países do mundo e ver o circo pegar fogo. Passou da hora de umas mudanças neste mundo e tanto governo como empresas multinacionais, bancos, religiões e partidos políticos deveriam todos serem desmascarados. E então iria acontecer tal como eu escrevia lá no finado Surra: "It's the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)". Mas infelizmente sei que isto pode ser apenas um sonho irrealizável. Eu escrevi "pode", mas se todo mundo colaborasse com uma forcinha, o rei estaria nu, bem como toda a corte e seus puxa-sacos insuportáveis.

Geraldo disse...

Mas pelo jeito a baixaria mortal começou:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/844403-
explosoes-matam-um-e-ferem-dois-no-centro-
da-capital-sueca.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/844444-
agencia-diz-que-recebeu-mensagem-em-arabe-
antes-das-explosoes-na-suecia.shtml

Eu escrevi "sonho irrealizável", não é?

Anônimo disse...

grandes frustrações da minha vida

01 – Não sei dançar break.

02 – Não sei assoviar alto.

03 – Não sei andar de bicicleta empinando a roda.

04 – Não sei fazer embaixadinhas.

05 – Não sei ver as horas em relógio de ponteiro.

06 – Não consigo girar bola de basquete na ponta dos dedos.

07 – Não sei fazer arroz soltinho sem usar cheat. (tempero Meu Arroz)

08 – Não sei jogar nenhum jogo de baralho.

09 – Não sei jogar com o Ken nem o Ryu.

10 – Não sei jogar Fifa nem PES.

11 – Não sei rodar peão.

12 – Não sei fazer manobra de skate.

13 – Nunca consegui resolver o cubo de Rubik.

14 – Não sei tocar nenhum instrumento.

15 – Não sei desenhar.

16 – Não sei fazer conta de dividir.

17 – Não sei plantar bananeira.

18 – Não sei jogar xadrez.

19 – Não sei jogar sinuca.

20 – Não sei imitar o Silvio Santos.

21 – Não sei fazer malabares.

22- Não sei contar piadas.

23 – Não sei fazer moonwalk.

Anônimo disse...

Leiam: http://super.abril.com.br/cultura/illuminati-soldados-nova-ordem-447849.shtml

http://www.infoescola.com/religiao/illuminati/

Nesse site eles falam que concordam com uma ordem onde deve ter algumas coisas unicas no mundo: http://www.grandorient.org

Smaug disse...

Quem quer saber de illuminati? Por que isso entrou no assunto? Nada a ver…

Anônimo disse...

“a presença do Hammas e do Hezbolah” na tríplice fronteira (e em SP e sc) e, o que é MAIS importante, a conexão com grupos nazistas (e o apoio recebido pela “comunidade islâmica”).

no más, Rocco Demori floodando o twitter sem limites. hfjdhf

Anônimo disse...

Tirando alguns comentários no twitter, em geral não se vê uma viva alma falando sobre o cablegate nas ruas (pelo menos não no Bovinão).

Mas parece que um tal de Gerson revelou um segredo bombástico essa semana.

ivan disse...

grande foto de Lulãum:

http://www.guardian.co.uk/world/2010/dec/05/brazil-denied-islamist-militants-wikileaks

“Quem apóia o terrorifmo põe o dedu aqui, cumpanhêru – rerere”

Anônimo disse...

Consistência, coerência a a diplomacia brazuca:

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101206/not_imp650001,0.php

Realismo é o que há.

leandro disse...

Se a esquerda brasileira que apoia o PT fosse séria (não é e não existe) essa notícia seria suficiente pra detonar uma bale base ideológica [parem de rir].

E não tem desculpinha de goLLpe, já que o próprio Imperador diz que “mídia internacional é fiel aos fatos”.
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/12/06/imprensa39666.shtml

Pedro disse...

Por dever contratual tive que participar de um seminário sobre Bolivarianismo nesse final de semana.
Um dos palestrantes era um historiador famoso por estas bandas que há 35 anos dedica sua vida a estudar Simon Bolívar, El Libertador.
Num dterminado momento um sujeito levante a mao e faz a seguinte pergunta:
“-Se El Libertador fosse vivo hoje em dia, o que ele diria sobre o Chávez?”
Resposta imediata:
“Mandaria passar fogo. Sem pensar duas vezes, Bolívar mandaria passar fogo.”

O pessoal mais chegado ao caudilho ficou furioso, dizendo que o Libertador seria o maior admirador do Chapolin Venezuelano.
O professor apenas olhou e disse:
“-Vocês nao sabem nada sobre ele; acreditam num mito montado pelas esquerdas e que deve ser, e está sendo, desmontado pela história.”

Depois disso apenas choro foi o que se (ou)viu.

Anônimo disse...

Será bacana quando vazar algo sobre os antigos acontecimentos históricos como o holodomor, o holocausto… E não o que eu vejo agora, que é deixar vazar correspondência recente e senhas.

PLEASE I WANT TO SEE THOSE FUCKING HISTORICAL PAPERS, NOT GOSSIP!

Leandro disse...

Como perguntou um amigo: “Esse cara é só um maluco tipo vocês eram na Nova Corja ou ta a serviço de alguém?”.

“Ambos” me parece a resposta mais adequada.

Maurício disse...

Em tempo: com Assange preso em Londres, a pergunta que me faço é até que ponto o @WikiLeaks não sairá abalado? De novo, talvez sim; talvez não.

Geraldo disse...

Ninguém aqui neste site pelo jeito leu sobre isto:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/844645-
petroleiras-americanas-eram-contra-novas-
regras-para-pre-sal.shtml

O Serra faz o jogo dos americanos e o PT faz o jogo do PMDB.

Pedro disse...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0712201021.htm

Conversa de cabeleireiras
João Pereira Coutinho

“Sou um crédulo. A culpa é da literatura. Alimentado a Graham Greene e seu discípulo Le Carré durante a adolescência, afiei os caninos quando ouvi falar da WikiLeaks.

Que maravilha! Um site publicava as maiores conspirações mundiais das maiores potências mundiais! Salivei, como um cachorro amestrado. Não existe bom jornalismo sem bons vazamentos de informação. Não existem bons leitores sem carne proibida e suculenta para mastigar.

Desilusão. Indigestão. A WikiLeaks soltou mais de 250 mil telegramas do Departamento de Estado norte-americano, e a comida é rançosa. Eu esperava um complô de Washington para dominar o mundo. O império do mal é o império do mal.

Pedro disse...

Encontro conversa de cabeleireiras. Cristina Kirchner é mentalmente instável (bocejo). Chávez é louco (idem). Berlusconi gosta de orgias (abençoado homem). Gaddafi é “hipocondríaco” (bem-vindo ao clube) e gosta de viajar acompanhado por uma “voluptuosa” enfermeira ucraniana (partilha, irmão, partilha). Sarkozy é “irritadiço” e “autoritário” (é sério?). Putin e Medvedev são o “Batman” e o “Robin” da política internacional (mas que gay!).

Quero o meu dinheiro de volta. Se os segredos da diplomacia americana se resumem a isso, eu começo a temer pelo futuro do império do mal. Ou será do bem?

Aliás, não temo apenas pelo futuro da América. Temo pelo futuro do próprio jornalismo. Tempos houve em que os jornalistas tinham a nobre função de vigiar e criticar o poder. Uma tarefa necessária, solitária, tantas vezes perigosa, que implicava “pesquisa”, “filtragem”, “interpretação”. Uma fonte era uma fonte. O início do processo, não o seu fim preguiçoso.

Com a WikiLeaks, o jornalismo transformou-se no latão de lixo de um delinquente cibernético. Não existe “pesquisa”, “filtragem” ou “interpretação” alguma. Os jornalistas foram cúmplices da pirataria e da espionagem de um foragido. De Watergate para a WikiLeaks: o meu reino não é mais deste mundo.

Alguns dirão que exagero. Que existem informações “relevantes”, para usar o termo preferido dos apedeutas. Saber que a China não se opõe à unificação das Coreias é “relevante”. Saber que os Estados Unidos espiam nas Nações Unidas é “relevante”. Saber que os países árabes temem o Irã e pedem a Wa- shington, privadamente, para bombardear os aiatolás é “relevante”.

Pedro disse...

Será? Mas nada disso é novidade. Que os árabes e, em especial, os sauditas, temem um Irã nuclear tanto ou mais que Israel é o básico da política internacional do Oriente Médio. Que a China, desde Deng Xiaoping, vê com bons olhos uma “reunificação pacífica” das Coreias, eis um truísmo que se encontra em qualquer livro de relações internacionais para principiantes.

E que os Estados Unidos espiam nas Nações Unidas, enfim, nem merece comentário: não existe país com pretensões de hegemonia global, ou até regional, que não faça o mesmo, ou pior. E, quando o assunto é o manicômio das Nações Unidas, criminoso seria não espiar.

Infelizmente, é pouco provável que a WikiLeaks nos informe sobre os pecadilhos das outras potências. A WikiLeaks, três anos atrás, prometia revelar todos os abusos nos mais variados cantos do mundo. Aplaudi. Precocemente. Pelo visto, a coragem justiceira de Julian Assange parou nos Estados Unidos.

Conclusões? A melhor delas foi resumida por James Rubin, antigo membro da administração Bill Clinton, que escreveu na revista “The New Republic” sobre a ironia da WikiLeaks. Que ironia é essa?

Simples: a WikiLeaks acredita que a transparência total é o único caminho para um mundo mais seguro e pacífico. Fatalmente, a WikiLeaks ignora que um mundo mais seguro e pacífico passa, muitas vezes, pelos esforços secretos da diplomacia. E não há diplomacia sem confidencialidade, lembra Rubin.

Ao destruir a confidencialidade, a “pacifista” WikiLeaks está convidando o mundo para se calar em privado. E para resolver as suas discórdias e conflitos em público. Por meios, digamos, menos civilizados. E mais primitivos.

Faz parte da mentalidade radical ver a realidade em preto e branco, sem notar que a salvação, às vezes, se pinta com cores mais cinzentas.”

Leandro disse...

Texto todo afundado já no começo: não soltaram 250 mil documentos coisa nenhuma. Até agora, conforme o próprio site, foram 1295.

Impressionante como TODOS os analistas estão errando nisso. É absolutamente impossível não existir informações fundamentais nesses 250 mil docs. É coisa dos anos 60 até hoje.

O que acontece é que resolver apontar no gossip. Do jeito que a coisa anda, não sei se chegaremos nas verdadeiras manchetes.

Anônimo disse...

três shows do Sepultura com Max no curriculum, todos com MOSH, litros de $eWa e pegando adolescentes loiras (oi, Jorjão).

morram, infiéis. vhkjsvbhjks

Anônimo disse...

O problema do Sr. Vieira, como está sendo repetido há bastante tempo, é mais complicado do que os banners. Os documentos provando seu envolvimento na corrupção de políticos e jornalistas estão todos disponíveis na internet.

No Rio Grande do Sul, o “WikiLeaks” não funciona porque todos os jornalistas do Estado também estão envolvidos…

“Entre os diversos jornalistas comprados para encobrir essa e outras fraudes está FELIPE VIEIRA, âncora do Band Cidade, telejornal noturno local da Rede Bandeirantes, e também apresentador de programas nas Rádios Band AM 640 e Bandnews 99,3 FM.

Na página 8 do volume II do Inquérito da Polícia Federal da Operação Solidária consta a transcrição de uma ligação de CHICO FRAGA – ex-secretário de governo de Canoas, atualmente indiciado por ser o articulador da fraude – para MARCOS RONCHETTI, ex-prefeito da cidade, avisando que o jornalista FELIPE VIEIRA ligará para entrevistá-lo, qual o conteúdo da entrevista, como será forjada a “participação dos ouvintes” e o que o prefeito deve dizer….”

***

“Na página 112 ainda do volume II do Inquérito da Polícia Federal da Operação Solidária, consta a degravação de uma ligação em que novamente CHICO FRAGA, ex-secretário de governo de Canoas, liga para HNI (homem não identificado) para avisar que o jornalista FELIPE VIEIRA (Band-RS) tentou entrevistar o prefeito Marcos Ronchetti sobre denúncia de improbidade do Ministério Público. O HNI estranha, porque sempre teria conhecimento prévio do conteúdo das entrevistas feitas pelo jornalista Felipe Vieira. Ainda mais grave, segundo Chico Fraga afirma, é que a própria produção do programa de Felipe Vieira ignoraria esse acordo do jornalista com os envolvidos na fraude. O fato de a produção ignorar o acordo demonstra que a maneira de pré-combinar entrevistas era algo tratado pessoalmente com o jornalista Felipe Vieira.”

Os documentos, em PDF, estão disponíveis na internet desde abril:

http://naodeunojornal.wordpress.com

Anônimo disse...

Tem gente aqui tirando a cueca pela cabeça. Ou será a calcinha?!

Anônimo disse...

Cara, você é realmente incrível. A maneira com que você apresenta a informação é deliciosa. Tem ironia, humor e ritmo. Parabéns e reverências sempre pra você. VIDA LONGA!

cobrador disse...

caralho só tem louco nessa porra!

cobrador de Busum disse...

wikileaks é que nem barata, você mata uma e nascem 100 no lugar.

Marcio Pandolfi disse...

WIKI LEAKS: E OS DONOS DO PODER ESTÃO NUS!
sobre as atrocidades ianques no Iraque. E bem como sobre a "suspeita" de envolvimento do Julian Assange numa acusação de estupro. Mas agora depois de botar a nu os senhores do poder e seus segredos que já não são(ou será que eram?) tão mais secretos assim, o dono do Wiki Leaks é capturado pra responder sobre a tal acusação, que a "imprensa-livre" não se refere como "suposta" - esta palavrinha preferida da mídia politicamente correta e que não quer se comprometer com nada, a não ser com seus próprios interesses.

Onde estão os arautos defensores da Liberdade de Expressão para sair em defesa de Julian Assange?
Só importa reclamar de arbitrariedades quando atinge o rabo próprio?
Denunciaram a censura ao Estadão pelo Sarney e até agora nenhum boneco apresentador de telejornal, ou comentarista político não abriu o bico, em protesto contra a intervenção no site e a prisão de seu dono.

Por que?

Este assunto já tá muito batido demais. A mídia é autoritária e apóia enrustidamente a detenção de Assange. Bem como apóia o fechamento de toda e qualquer rádio comunitária, ou qualquer outro tipo de veículo de comunicação, com o cerceamento a quem diverge do pensamento único, do consenso fabricado e da sua hegemonia com seu capital simbólico da condução e indução da opinião pública fantoche.

O Wikileaks tem como principal mérito, desnudar os segredos dos bastidores do poder. Escancarou e revelou, não importa como, coisas que ninguém sabia ou então apenas desconfiava. A mídia tradicional talvez sinta uma ponta de inveja diante da repercussão que teve o site de Assange. Primeiro, porque só se compromete em investigar os governos "hostis" à hegemonia ocidental(leia-se EUA), e segundo, porque faz de tudo para que não comprometa estes mesmos governos que visa defender.

Hackers já começaram a atacar sites das empresas e entidades que cortaram serviços de doações do site. Empresas como Visa, MasterCard e um banco suiço foram os principais alvos. Na mídia "grande", "especialistas" no assunto dizem tratar-se de "terrorismo cibernético"; Na França, um garoto de 16 anos foi preso, acusado de ser um hacker. Se isso for crime, e o que o Governo ianque e megacorporações fazem pelo mundo for "da lei", então o arranca-toco posiciona-se do lado "criminoso", ou melhor, da guerrilha cyber, virtual, inédita. A Web torna-se um interessante campo de batalha da contra-informação.

apóio incondicionalmente o Wiki Leaks e Julian Assange. Quem mexe com mídia, cria um monopólio imperial familiar e tem parente criminoso é quem devia estar atrás das grades!

Repasso aqui, um ABAIXO-ASSINADO pela libertação de Assange, não custa nada:
AQUI: http://www.avaaz.org/po/wikileaks_petition/?cl=849211156&v=7723

Anônimo disse...

O Governo russo considera “delírio total” as acusações publicadas no sítio Wikileaks, pondo em dúvida a autenticidade dos documentos ou a qualidade dos diplomatas, declarou ontem o porta-voz.
“Não sabemos se se trata de despachos, telegramas verdadeiros ou falsificações. Mas tudo parece um delírio total”, disse Dmitri Peskov, instado a comentar os documentos relativos à Rússia.
A Federação Russa é “um virtual Estado mafioso”, onde o primeiro-ministro, Vladimir Putin, “governa nos bastidores” acima do Presidente, Dimitri Medvedev, revelam novos documentos diplomáticos divulgados pelo Wikileaks. Apesar do seu cargo, Medvedev não toma “nenhuma decisão importante” sem perguntar a Putin, assinala-se numa mensagem diplomática.
A relação entre Putin e Medvedev, que já foi descrita em outra mensagem revelada como equivalente à dos personagens da banda desenhada Batman e Robin, mostra que o Presidente se aconselha “de forma quase sempre obscura para o mundo exterior” com o primeiro-ministro Putin.
O embaixador norte-americano em Moscovo, John Beyrle, descreveu assim as relações entre os dois principais líderes russos, num relatório enviado em novembro de 2009 ao diretor da polícia federal [FBI], Robert Mueller, na preparação de uma visita deste à Federação Russa.
As notas da embaixada norte-americana em Moscovo alertam também para a implicação da máfia e do crime organizado nos diferentes níveis do Governo russo.
“Se supusermos hipoteticamente que esses telegramas foram escritos por diplomatas verdadeiros, gostaria de desejar que esse país tenha melhores diplomatas”, acrescentou Peskov.
Segundo o porta-voz, “se os telegramas são realmente verdadeiros, então trata-se do problema do país onde assim são tornados públicos documentos secretos”.
Interrogado sobre se a publicação desses documentos não mina a confiança entre os países, Peskov respondeu: “espero que as pessoas a quem são destinados os despachos tenham vistas mais largas, sejam pessoas mais sérias”.
As autoridades russas tinham desdramatizado e minimizado a importância dos documentos relativos à Rússia até à declaração de ontem do porta-vos de Putin.

lula molusco disse...

eeeeeé,isso é um oferecimento de 51, uma boa ideia!

Anônimo disse...

fail

Anônimo disse...

pra voce que nunca viu o que é essa merda de wikileaks, confundiu com wikipédia, que tava nem aí pra isso, mas agora ficou meio ‘wtf’ is going on?’ por causa dessa chamada da mídia. Bom.. jogo do outro wiki.. pédia.

WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.

o criador do site é esse que ta aqui abaixo, JULIAN ASSANGE, de 38 anos, e cabelos brancos, e meio suspeito, hahahaha… Duvido muito que ele bateria de frente com os poderosos do mundo inteiro. Ou ele poderia ser um novo instrumento nessa histórica epopéia secreta da nova ordem mundial.

‘’the last shadow puppet’’ fantochão? vamos ver a conclusão de diversos sites juntos.

O texto que se segue contem afirmações de varias fontes e foi traduzido por Prova Final:

Assange aparenta, à primeira vista, atacar o poder instalado, em particular o dos EUA, parece ser um contra-poder do lado da população. Mas olhando mais de perto, apesar de algumas informações que foram publicadas ferirem os EUA e o Exército americano, ele acaba por justificar a política destes últimos dando crédito à Al Qaeda que não existe, justificando assim a guerra contra o terrorismo e a ocupação militar do Médio Oriente, dá peso à versão oficial do 11/9 desacreditando o movimento pela verdade, o que é mais uma justificação para a guerra contra o terrorismo e para medidas draconianas e repressivas contra os cidadãos; e associa falsamente o Irão a práticas repreensíveis, justificando assim um eventual ataque contra esse país.

Esses índices, e muitos outros, levam a pensar que Julian Assange é um “trunfo” da CIA. Ao parecer minar o poder de os EUA, ele pode mais facilmente contribuir para reforçar a agenda da elite.

Assange não é um contra-poder, mas uma nova ferramenta de poder.

Wiki-Leaks, é intoxicação, como dizem os francês. É a arte de misturar o verdadeiro com o falso. Com o verdadeiro, podemos fazer engolir cobras à população, e pode servir para diversos fins. Não é uma manobra inocente. Como os EUA tão poderosos temem as revelações provenientes de um site quando eles poderiam facilmente forçar o encerramento do site? Limitar-se-iam a esperar? Este é o ponto fraco da história. É uma história típica de False Flag. A arte de criar Jokers tipo Bin Laden, made in CIA.

Anônimo disse...

Muitos observadores fazem-se a mesma pergunta, e em especial esta: porque será que ele não revela nada sobre a mega fraude do 11/9? Será que ele optou por negar sua importância?

Será ele o actor de uma enorme manipulação controlada para nos fazer virar a cabeça para factos menos graves ou mais banais que estes atentados, que são a matéria que dá pretexto para todos os males deste novo século; que esses atentados são a pedra de uma enorme conspiração oligárquica, a ferramenta da verdade que deve ser deixada a qualquer preço fora das mãos do público? No meio de um lago de verdade, a lacuna torna-se numa pequena ilha de mentira.

O que é certo é que os factos expostos, são o produto de uma operação a danos calculados – que poderíamos muito bem atribuir a alguém como Zbigniew Brzezinski, que compreendeu muito bem a evolução da consciência da população mundial, que não deixará de alimentar ou confirmar os argumentos daqueles que lutam contra a nova ordem mundial, mesmo que eles por vezes sirvam também a causa do inimigo.

A aquisição da informação que apenas começou a ser divulgada, na Fox News, os propósitos de um Glenn Beck vitimizando-se, as confissões de “Geraldo at Large” sobre o 09/11 e as declarações do tenente-coronel Anthony Shaffer e do ex-funcionário da CIA Michael Scheuer, mostram-nos que uma tentativa de limpeza controlada irá prosseguir afim de ultrapassar o público na sua tomada de consciência e tentar desvia-lo da verdade na curva seguinte.

A escolha da imprensa ao fazer eco das revelações de Wiklileaks vai nesse sentido. O povo tem de se manter atento e não se deixar conduzir sistematicamente pela a manipulação mental dos mestres mediáticos.


que nem a musica do greenday fala “Believe what you see from heroes and cons?” herói e bandido, quem escolhe é o grande big brother. é o dono da bola. topo da pirâmide.

Anônimo disse...

“ Julian Assange, fundador do wikileaks, virou celebridade mundial da noite para o dia, desde que iniciou a publicação dos (supostamente vazados) documentos diplomáticos americanos no dia 28 de novembro. Agora ele está até mesmo cotado para ser a "personalidade do ano" pela revista Time. Tendo em mente quem levou o título nos últimos 2 anos, Ben Bernanke (presidente do FED) e Barack Obama, é realmente de se suspeitar o fato de Assange ter virado o queridinho da mídia corporativa. Eu particularmente tenho minhas suspeitas em relação ao Wikileaks. Primeiro porque milagrosamente conseguiu com que grandes veículos de mídia cooperassem e compartilhassem as informações, segundo por claras ligações com o mega-investidor George Soros e a própria CIA, que irei detalhar em outro post, e por último é claro, pela declaração do Assange sobre as "falsas teorias da conspiração" sobre os atentados de 11 de setembro. Mais precisamente, Assange disse o seguinte ao jornal Belfast Telegraph:


"Eu acredito em fatos sobre conspirações", diz Assange, escolhendo as palavras lentamente. "Sempre que as pessoas com poder planejam em segredo, eles estão realizando uma conspiração. Portanto, há conspirações em toda parte. Há também teorias de conspiração malucas. É importante não confundir as duas. Geralmente, quando há fatos suficientes sobre uma conspiração simplesmente a chamamos de notícia". E sobre 11 de setembro? "Eu fico constantemente incomodado pelo fato das pessoas serem distraídas por conspirações falsas como o 11 de setembro, enquanto o tempo todo nós fornecemos evidências de conspirações reais, para a guerra ou fraude financeira em massa". E sobre a conferência de Bilderberg? "Isso é vagamente conspiratório, em um sentido de rede. Nós publicamos as notas das reuniões."

Anônimo disse...

Por um lado eu entendo que ele queira se preservar e não ser associado diretamente ao movimento "911 truthers", pois iria certamente criar um pretexto para a mídia desacreditar o wikileaks. Por outro lado, ele não precisava chegar ao extremo de chamar de "conspirações malucas", ainda mais se levarmos em conta que o 11 de setembro foi o que fez que chegássemos ao Estado Policial em que nos encontramos hoje, além de servir como pretexto para várias guerras. Ele também faz pouco caso da reunião do Grupo Bilderberg, um grupo que reúne em segredo "apenas" as pessoas mais poderosas do mundo uma vez por ano.
Nós temos acompanhados nos últimos anos as intermináveis inconsistências da versão oficial dos atentados, que sem dúvida alguma justificam uma nova investigação dos eventos de 11 de setembro. Chamar as suspeitas justificadas sobre a versão original do 11 de setembro de "conspirações malucas" mostra apenas de que lado realmente Assange está. São várias as razões que levam qualquer um que consiga raciocinar por si próprio concluir que a verdade sobre aqueles eventos não foi revelada. Seis dos dez membros da comissão de investigação do 11 de setembro reconheceram que a investigação tinha sido uma farsa e que a Casa Branca e o Pentágono impediram seu trabalho. Ou a queda do edifício WCT 7, que não havia sido atingido por nenhum avião e mesmo assim desabou em queda livre, a qual foi reportada por diversos veículos da mídia vários minutos antes do fato. Ou o fato de Osama bin Laden ter, de acordo com ex-funcionários do FBI, trabalhado para os EUA até antes do 11 de setembro de 2001. Ou cientistas terem encontrados amostras de explosivosaltamente avançados em amostras dos escombros das torres gêmeas e do prédio WCT 7. Ou como que os sistemas de defesa aérea americano deixaram de seguir os procedimentos operacionais padrão para responder aos vôos de passageiros desviados. Ou porque um número sem precedentes de opções de venda, especulações de que uma ação vai cair, foram colocadas em ações de companhias aéreas, nos dias antes do 11 de setembro, sugerindo conhecimento prévio dos atentados. Ou porque o governo dos EUA permitiu que toda família de Bin Laden voasse para fora do país sem sequer questioná-los, enquanto todo o tráfego aéreo havia sido interrompido.

Anônimo disse...

Estes são apenas uma pequena parte da montanha de outras questões que indicam claramente a história oficial é impossível e que milhões de pessoas em todo o mundo reconhecem isto. Mas mesmo assim Assange, nosso herói cibernético, se recusa a reconhecer o 11 de sembro como uma conspiração, ou pelo menos reconhecer que haja necessidade de uma nova investigação para esclarecer os muitos pontos duvidosos. Assange ignora também a enorme quantidade de ex-oficiais, cientistas, acadêmicos e autoridades que não acreditam na versão oficial dos fatos. Irei publicar muito em breve um artigo contendo citações de dezenas de personalidades questionando o 11 de setembro.
Com base nos documentos publicados até entao, na minha opinião, ficou claro que a real intenção doCablegate é de validar a falsa Guerra ao Terror, implantar o medo e a discórdias entre os países, e demonizar os suspeitos de sempre como Iran, Coreia do Norte e a China. Com o Brasil em particular, figurinha freqüente dos documentos publicados na primeira semana, vemos uma tentativa de tentar empurrar a paranóia americana anti-terrorismo, usando como pretexto a Copa do Mundo de 2014 e asOlimpíadas de 2016 (vocês não achavam que havíamos ganho esta honra por outro motivo, achavam?), e juntamente exportar o seu "expertise" em lidar com o terrorismo. Podem ter certeza que, depois dosscanners corporais enviados pelos EUA e já em uso no Brasil, muito em breve os EUA estarão exportandosuas "técnicas" de revistas de genitálias nos aeroportos, os Centros de Fusão (onde centralizam inteligência contra grupos pacíficos, teóricos de conspiração e candidatos independentes), além dos infames Campos de Detenção da Fema.
Apesar de vários documentos que mostram atividades criminosas pelos EUA, como a espionagem de membros da ONU, os grandes veículos da mídia estão focando nos documentos sobre o Iran, a China e a Coreia do Norte, que dão suporte a ações militares contra aqueles países. Sobre o Brasil, vemos claramente que os documentos tentam sugerir a presença de terroristas ou suporte a terroristas no Brasil, além de reclamar da falta de legislação anti-terrorismo no país. Nós sabemos muito bem quem está por trás do terrorismo, supostamente islâmico, no mundo inteiro: a CIA, FBI e seus comparsas, utilizando pessoas facilmente manipuláveis para agir sob o pretexto do radicalismo islâmico. Me preocupa que estes documentos acabem por iniciar um movimento anti-islâmico no país e a criação de leis anti-terrorismo, as quais sabemos muito bem contra quem seriam utilizadas no fim das contas: nós mesmos. “



comentário MEU :

concordo, é um agente do caos pré moldado.

Stevie Wonder disse...

ha ha ha nem li tudo isso só final
"concordo, é um agente do caos pré moldado."

Anônimo disse...

O governo brasileiro tem se recusado há ao menos cinco anos a receber como refugiados no país as pessoas detidas na prisão de Guantánamo, localizada em Cuba, mas administrada pelos EUA.

A Folha leu três telegramas produzidos pela diplomacia norte-americana no Brasil tratando do tema. Desde 2005 os EUA fazem gestões para que o governo brasileiro aceite receber alguns dos presos de Guantánamo na condição de refugiados.

"O governo do Brasil ainda sustenta que não pode aceitar imigrantes de Guantánamo porque seria ilegal designar como refugiado alguém que não está ainda em solo brasileiro", diz telegrama confidencial de 24 de maio de 2005, assinado pelo então embaixador americano em Brasília, John Danilovich.

A Folha teve acesso com exclusividade aos dados referentes ao Brasil e publica as íntegras numa seção sobre o caso.

Em 30 de outubro de 2009, um telegrama relatou novamente a investida dos EUA.

Ao checar com funcionários do Itamaraty como estava a demanda, a diplomacia norte-americana relatou que "não houve reação positiva do governo brasileiro".

A recusa brasileira relatada pelos norte-americanos contrasta com declarações públicas de integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto em privado a administração Lula se recusava a admitir o recebimento dos presos, em público o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Paulo Vannuchi, sinalizava em direção oposta.

Em março de 2009, Vannuchi disse ser favorável a receber os presos de Guantánamo "por uma perspectiva de direitos humanos".

A prisão usada pelos EUA em Cuba recebeu centenas de pessoas capturadas pelos norte-americanos depois dos atentados do 11 de Setembro de 2001. Passado algum tempo, verificou-se que alguns dos detidos não eram de fato relacionados aos ataques. Só que devolvê-los aos seus países acabou ficando inviável, pois não havia segurança de que estariam a salvo em suas localidades de origem.

Vários países passaram então a ser contatados pelos EUA para que recebessem esses ex-presos na condição de refugiados. Essa foi a condição na qual o governo brasileiro recebeu os apelos da diplomacia norte-americana.

No telegrama de maio de 2005, os EUA diziam que estavam se dispondo a pagar para que agentes do governo brasileiro viajassem a Cuba e cuidassem dos processos de concessão de refúgio.

Ontem, o presidente Lula disse que os telegramas "desnudam" a tese de que os americanos são superiores a outros países. "Você percebe que fazem as bobagens que todo mundo faz", disse.

Gileno disse...

Esta é a parte em que a tecnologia e a política se misturam um pouco.

A discussão vem aumentando para se chegar a um consenso: até que ponto a internet é uma “terra sem lei”?

Já lá se vão os dias em que os países (quase todos) viviam sem leis que regulassem o mundo digital. Em que o roubo de senhas era uma pena tão leve que até compensava.

Actualmente, até as calúnias são tratadas com “alguma seriedade” – isso é para vocês que inventam histórias comprometedoras por aí, cuidado!

Devem estar a se perguntar por que motivo dei esta volta toda, mas a resposta é óbvia: wiki leaks.

Essas duas palavras são as preferidas dos jornais, com toda razão, até porque não aparecem todos os dias indivíduos com coragem (tempo, paciência, dinheiro…) para enfrentar as maiores potências mundiais publicando documentos diplomáticos importantes que podem comprometer a segurança (e o emprego) de muitas pessoas.

O mentor dessa organização (Wiki Leaks) é o Australiano Julian Assange que para além do título de “Jornalista” é também conhecido pelas suas habilidades em Programação, ou seja, um conhecedor das TI(Tecnologias de Informação).

Se não fosse por isso, a Organização Wiki Leaks talvez não tivesse essa projecção toda. É que eles escolheram um meio ideal para passar a informação: a internet. Agora até quem duvidava aceitará, o que entra para a rede permanecerá na rede.

O que os governos estão a tentar fazer é limitar as opções da Wiki Leaks, bloqueando os servidores, bloqueando as contas, enfim, deixá-los completamente offline.

Agora, parece o jogo do “gato Vs rato”, a Amazon baniu a Wiki Leaks, a EveryDNS também, a uma empresa na França concedeu alojamento para o site, mas o governo Francês está a pressionar, não se sabe até quando a empresa resistirá a essa pressão. Se der errado, a Wiki Leaks poderá encontrar apoio na Alemanha, Holanda e Finlândia.

Essa “guerra” continuará por mais algum tempo e decerto que eu acompanharei isso de perto. É fácil irritar pessoas singulares na Web, mas irritar países… isso é histórico.

Anônimo disse...

nego viaja na maionese, ou melhor na maconha mesmo.

victor disse...

O presidente Lula prestou solidariedade nesta quinta-feira (9/12) ao fundador do Wikileaks, Julian Assange, preso esta semana após seu grupo ter divulgado mensagens produzidas pela diplomacia americana, e criticou a imprensa brasileira por não defender o ativista australiano e a liberdade de expressão. ”O rapaz foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a [o cerceamento à] liberdade de expressão. É engraçado, não tem nada”, afirmou o presidente, que fez questão de registar o seu:

Ô, Stuckinha (Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência), pode colocar no Blog do Planalto o primeiro protesto, então, contra a [o cerceamento à] liberdade de expressão na internet, para a gente poder protestar, porque o rapaz estava apenas colocando aquilo que ele leu. E se ele leu porque alguém escreveu, o culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, em vez de culpar quem divulgou, culpe quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem. Então, Wikileaks, minha solidariedade pela divulgação das coisas e meu protesto contra a [o cerceamento à] liberdade de expressão.

Lula, que participava do evento em que foi apresentado um balanço de quatro anos do PAC, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), disse ainda desconhecer se seus embaixadores também enviam esse tipo de mensagem, como os diplomatas americanos, e alertou a presidente eleita Dilma Rousseff para que avise seu ministro (das Relações Exteriores) que “se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passe em branco a mensagem”.

Anônimo disse...

Um e-book relacionado ao WikiLeaks foi removido da loja online Amazon, gerando bastante controvérsia. "Nós não removemos o título, e estamos verificando se foi retirado das vendas pelo seu autor”, afirmou um porta-voz da Amazon.

Heinz Duthel é o autor da obra entitulada “WikiLeaks documents expose US foreign policy conspiracies” (em português “Documentos do WikiLeaks expõe conspirações polítcas estrangeiras dos EUA”), que estava disponível para download na página da Amazon no Reino Unido.

Considerando que os serviços de web da Amazon recentemente cortaram o acesso aos servidores do WikiLeaks pelo fato – segundo a empresa, claro – de estarem hospedando informações ilegais, alguns apoiadores da causa se irritaram com a venda do livro e acusaram a loja de contradição, por aceitar se beneficiar das vendas de uma obra sobre o tema, diz o site PC Mag.

A Amazon negou as acusações e diz ter deixado o livro de Duthel à venda porque ele não contém os “telegramas” publicados pelo WikiLeaks. O livro traz comentários e análises relacionados às últimas revelações do WikiLeaks, e não o material oferecido pelo site, conforme escreve a empresa na página de detalhes do produto.

Além disso, a Amazon evitou um ataque contra seu serviço, realizado pelo Operation Payback (que apoia o WikiLeaks), após o grupo não ter conseguido apoio suficiente e então mudar o foco para o serviço PayPal.

No mês passado, a Amazon também foi bastante criticada por ter deixado à venda um guia de boas maneiras para pedófilos. O livro foi removido logo em seguida.

Anônimo disse...

e o kiko?

Anônimo disse...

o kiko tá no klb.

Geraldo disse...

Ha, ha!

http://uoltecnologia.blogosfera.uol
.com.br/2010/12/13/jogo-coloca-
voce-no-lugar-do-fundador-do-
wikileaks/

Nelson disse...

Hã hã!!! }-

Junior disse...

Bunker nuclear desativado pode ser o Data Center da WikiLeaks

A WikiLeaks tem roubado a atenção nas páginas dos sites sobre tecnologia e em qualquer roda de conversa de geeks. Muitos questionam a veracidade das notícias postadas e até onde o site irá, antes que seja totalmente censurado.

Até hoje pouco sabia-se sobre onde ficavam armazenados estes dados. Rumores indicam que o Data Center da empresa foi encontrado, e parece fazer jus ao site, pois o local parece ter saído de um filme de espionagem, a la James Bond.

wiki leaks data center
Ao que tudo indica, os dados são armazenados em no Data Center Pionen, na Suécia, o local é um bunker nuclear desativado, que em 2008 foi redesenhado para receber o centro de dados. Todo o trabalho de reestruturação do prédio foi do arquiteto sueco Albert France-Lanord, que procurou dar um ar misterioso ao lugar, e parece que conseguiu.

A BBC fez um vídeo onde mostra como funciona o Data Center por dentro:

http://www.bbc.co.uk/news/technology-11965864

Anônimo disse...

... e M.C., escreve : WIKILEAKS ! WIKILEAKS ! E se Sampa tem Tititica, também tem Mamaluf... MAMALUF ! MAMALUF ! e MC M.C. RECOMENDA : " Orgias no Bar - Só com loiras geladas da BOA " com o bebum Zecca Paigodinho... E Manu recomenda... Justin Biiiiieber ! E, do rock pesadão, Luan Sannnnnntana ! E tô torcendo pro adversário do Internacional ! 1 a Zero prá eles. Se os gaúchos perderem... que vergonha !

Anônimo disse...

Mirrors: http://wikileaks.info/

Anônimo disse...

Mais mirrors: http://wikileaks.ch.nyud.net/mirrors.html

E a cada dia aparecem mais.

Junior disse...

MC secou tanto os colorados,que no fim perderam para os africanos.

Anônimo disse...

sob este ponto de vista, está mais do que justificado.

Anônimo disse...

icou bacanérrimo! Bem que eu desconfiava que alguma coisa não estava certa. HAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

heim?

Anônimo disse...

Fundador do WikiLeaks arrecadou metade da fiança, diz advogado
Tribunal decidirá na quinta-feira sobre um recurso da Suécia que tenta impedir libertação de Julian Assange

O advogado de Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, disse nesta quarta-feira que seus apoiadores já arrecadaram metade da fiança de 240 mil libras (cerca de R$ 640 mil) estipulada por um juiz britânico para que ele aguarde em liberdade o processo que pode levar à sua extradição para a Suécia, onde é acusado de crimes sexuais.

Assange é fotografado dentro de veículo da polícia, na chegada ao tribunal, em Londres

Um tribunal decidirá na quinta-feira sobre um recurso da Suécia que tenta impedir a concessão de liberdade a Assange sob fiança.

Na audiência, o advogado de Assange, Mark Stephens, deve apresentar 200 mil libras em dinheiro. As outras 40 mil libras devem ser pagas em duas parcelas de 20 mil cada.

Personalidades como o cineasta norte-americano Michael Moore, o jornalista australiano John Pilger e o escritor britânico Hanif Kureishi já manifestaram apoio a Assange e se ofereceram para pagar parte do valor. O advogado afirmou que pessoas comuns também pediram para contribuir com o pagamento da fiança.

Assange, que tem irritado os EUA e outros países por causa da divulgação de milhares de comunicações diplomáticas secretas, poderá ser libertado na audiência na quinta-feira à noite. Ele nega a acusação de crimes sexuais, que diz ter motivação política.

Caso a apelação da Suécia não seja aceita, o australiano de 39 anos deve aguardar em liberdade até a próxima audiência do caso, marcada para 11 de janeiro. Como condição para a libertação, seu passaporte será confiscado e ele será monitorado eletronicamente, devendo permanecer em sua residência todos os dias entre 22h e 02h e entre 10h e 16h.

Na corte em Londres, a advogada Gemma Lindfield, atuando em nome da polícia sueca, disse que uma das supostas vítimas acusa Assange de tê-la forçado a fazer sexo com ele sem camisinha.

A mesma mulher acusa Assange de, alguns dias após o incidente, tê-la molestado de forma a "violar sua integridade sexual". Uma segunda mulher acusa Assange de ter feito sexo com ela, também sem preservativo, enquanto ela dormia, em Estocolmo.

Na Suécia, esse tipo de crime pode levar a condenações de até seis anos de prisão. Assange ficou preso por uma semana após se entregar para a polícia britânica.

Reuters

Anônimo disse...

Ex-membros do WikiLeaks preparam site 'concorrente'

Empresas deixam de apoiar o WikiLeaks, seu fundador e líder vai preso e o site sofre constantes ataques, mas nada vai frear a onda de divulgação de documentos secretos. A equipe do projeto liderado por Julian Assange informou que vai continuar normalmente com as atividades. Mas, se mesmo assim alguma coisa acontecer, logo surgirá uma alternativa, o OpenLeaks.

A ideia é do segundo membro na hierarquia do WikiLeaks, Daniel Domscheit-Berg, que contará com o apoio de ex-integrantes do projeto. Ele confirmou o lançamento do serviço “para os próximos meses” com o objetivo de corrigir alguns problemas do modelo atual, especialmente a centralização.

De acordo com o Crunchgear, o OpenLeaks não terá nenhuma pessoa publicamente associada ao projeto, ao contrário do que acontece com o WikiLeaks, fortemente ligado à figura de Julian Assange. O objetivo é priorizar a informação sem risco de falhas.

O site deverá funcionar como um canal para o trânsito das informações, ao invés de publicá-las no seu próprio espaço. A ideia, conforme o Domscheit-Berg, é “fornecer os meios tecnológicos para que organizações e outras entidades ao redor do mundo aceitem submissões anônimas de documentos e informações.”

welington disse...

Que o Brasil precisa de um Wikileaks é fato.

O Wikileaks é um avanço jornalístico. Seu único alvo é, genuinamente, o interesse público. Por ser uma organização sem fins lucrativos, tocada por voluntários idealistas, não sofre as pressões típicas de grandes empresas jornalísticas.

Fazer reportagens críticas sobre anunciantes ou credores é sempre complexo no mundo real das redações.

A Folha de S. Paulo fez do bordão “sem rabo preso” um instrumento de publicidade. Mas veja os arquivos da Folha e tente achar artigos duros sobre anunciantes ou credores. Os jornalistas da Folha, em seu código interno, chamam de “Operação Portugal” as reportagens mais delicadas. Nos tempos em que Octavio Frias de Oliveira estava vivo, ele pautava e lia pessoalmente os textos em que anunciantes ou credores da Folha eram o tema.

Quem me informou sobre o curioso apelido das matérias melindrosas foi o autor de muitas delas, o jornalista Nelson Blecher. Blecher trabalhava na Folha quando o convidei para ir para a Exame, nos anos 90, no momento em que eu era diretor de redação. (Alguns anos depois eu perceberia que era o maior erro de contratação que cometeria na carreira.) Não era à toa que Blecher costumava ser escalado para muitas das Operações Portugal. É que ele tinha e tem espinha dobrável: faz o que o chefe ou o patrão mandar, sem maiores discussões. Para usar a palavra com que o jornalista Evandro Carlos de Andrade pateticamente se autodefiniu para convencer o empresário Roberto Marinho a contratá-lo para dirigir o Globo, é um “papista”. O papa falou, a conversa está encerrada.

Evandro sabia o quanto Roberto Marinho apreciava papistas

Papa é o superior.

O papismo domina, em variados graus, o jornalismo internacional e brasileiro. Fazer carreira sem ser papista é complicado. Meu pai, Emir Nogueira, por exemplo, não era. Pagou um preço alto. Uma vez, nos anos 60, quando era editorialista da Folha, Frias pediu a papai que escrevesse um editorial no qual dissesse que não havia presos políticos, apenas presos comuns. Havia, na época, uma greve de fome entre os presos políticos. Papai recusou a ordem. Foi congelado na Folha. Quando eu estava iniciando a carreira, ele me contou esta e outras histórias, não para se gabar mas para me educar. “Seu pai seria presidente do jornal se fosse diferente”, ouvi no começo da década de 1980 de um grande jornalista da Abril que trabalhara sob papai na Folha.

Se fosse papista, ele queria dizer.

welington disse...

Quando me comparo a meu pai, vejo o quanto sou pior que ele exatamente na questão do papismo. Não que tenha uma espinha à Blecher, o anti-Wikileaks por excelência. Mas sempre tive clareza em que na vida corporativa os interesses e os princípios das empresas se sobrepõem aos dos indivíduos. Que queria acontecido se eu estivesse no lugar de papai quando veio a ordem de escrever um editorial que negava a existência de presos políticos?

Não tenho que dizer que me fiz esta pergunta muitas vezes em minha carreira. Gostaria de dizer, convicto, que recusaria como meu pai. Mas imagino que taparia o nariz e escreveria. Arrumaria alguma justificativa que não me fizesse me sentir um miserável, provavelmente. Foi, presumo, o que fez o jornalista que afinal escreveu o editorial, Claudio Abramo, um dos maiores talentos de sua geração. Se me conheço, agiria como Claudio e não como meu pai.

O papismo é típico das organizações convencionais – e não apenas jornalísticas. Sem ele, pode-se argumentar, uma empresa não funciona. Mesmo em corporações de vanguarda como o Google a essência hierárquica é papista.

Não é à toa que o Wikileaks surgiu fora do ambiente corporativo tradicional. Seus fundadores e colaboradores não estavam comprometidos com carreiras tal como as conhecemos. Não tinham sido inoculados com o vírus do papismo. Não se moviam a bônus e benefícios, como todos nós. Tinham um desejo quixotesco de mudar o mundo. Torná-lo não necessariamente mais transparente, mas mais justo. Viam nos governos de potências e nas grandes empresas um mal a combater – com vazamentos que os embaraçassem e enfraquecessem. Tinham uma liberdade de movimento que se transferiu integralmente à própria organização.

O mesmo fatalmente acontecerá no Brasil.

Não dá para imaginar os jornalistas brasileiros que estão hoje nas redações fundando um site nos moldes do Wikileaks. Você pode fazer história, como Julian Assange. Mas não vai ter bônus e talvez sequer um salário regular.

É um território para puristas, idealistas, voluntários. Gente que, como Assange, chega aos 40 sem ter uma casa.

O sucesso extraordinário do Wikileaks no mundo vai animar brasileiros a replicá-lo no Brasil em busca de um país melhor.

Nós, típicos jornalistas, somos demasiadamente cínicos, vaidosos e gananciosos para abdicar do conforto de carreiras sólidas para mudar o mundo.

Mudar o mundo, para nós, é uma piada, utilizada para caracterizar focas sonhadores.

Para pessoas com o perfil do Wikileaks, é uma missão.

Anônimo disse...

Não deve existir uma diferenciação nítida entre o Hacker e Cracker. Como não existe uma diferenciação nítida entre culpados e inocentes. Ao que se pode concluir é que existam apenas convenções. Aprendam a amar os pais por pura convenção e não por Natureza Humana. Apaixonam-se pela mulher apenas por uma modalidade de convenção e não pela natureza humana. Os sentimentos não seriam coisas natas. Podem insertos nas áreas do cérebro sentimentos de solidariedade, de corrupção, mas não significam que o homem desceu dos céus. A maneira que as sociedades encontraram como seres organizados e inteligentes foi estabelecer regras. Vigiar e punir. Na vida prática se constatam esses efeitos. Nas lides judiciais também. O que de fato existe são prêmios e punições para comportamentos. E os prêmios e punições são cheios de impurezas sob a régua do justo e do injusto. Não se podem ver todas essas conceituações senão como construções humanas. O idealismo é apenas uma das expressões humanas. Melhor analisadas nem sempre ele indica altruísmo (idem outro aparato humano e presente na evolução também de alguns bichos). Podem conter impurezas como vinganças, distorções perturbadoras e por aí afora. Tenho dúvidas dos cânones da pureza. Ainda das ciências. Ainda dos céus.

Pedro disse...

dizem que o dinheiro corrompe... Eu acredito!

Bons tempos onde jornalistas, colunistas, palpitistas, esquerdistas, direitistas, etc. não tinham um excelente salário. Sou contra altos salários. - Não vou colocar meu ponto de vista, pois é muito crítico a esse grupo, ainda que admire alguns.... pouquíssimos, mas há!

Anônimo disse...

A arrogância e a prepotência são duas ofensas graves ao reino animal. São difíceis de bani-las do meio social (culturais), mas devem ser combalidas sem preços módicos. Para exemplificar, ainda ontem ou hoje, por volta das 02h15min horas quando retornava para casa uma moto estranha nos seguia a partir de uma avenida. Cerca de 2 km disputávamos velocidade intercalada com redução de marcha para pressentirmos qual seria a ação que provavelmente estaria em curso. Não havia jeito de nos livrarmos da encomenda. Ora abríamos os vidros dos carros para insuflar uma medida concreta do suposto oponente, sem que o mesmo a aproveitasse a chance. Havia antecedentes que pudessem justificar qualquer ação daquela natureza. Encontrávamos num local de estrangeiros naturalizados cujas condutas sempre nos despertaram desejo de iniciar um procedimento judicial para cassar-lhes a nossa nacionalidade. Naquele espaço detalhes nos saltavam à mente posto que presenciados. A presença de um veiculo policial do outro lado do passeio, com um deles em posição de sentinela e outro guarnecendo a viatura não nos escapou. Não se podia saber se a ação era decorrente de nossa própria proteção física uma vez que em dias anteriores representamos a corregedoria de policia para identificar policiais civis que possivelmente estavam ligando em nossa casa. Um amigo nos instantes da partida já nos havia advertido de cautela e nos acompanhou até nosso carro quando foi inteirado de que nada temia e sabia sair sozinho das situações. Mas as coisas se passam desse jeito mesmo. Na minha região o que não falta é policia acima do Estado intimidando pessoas para manter o status até de organização empresarial para os quais fazem papel de soldados espartanos. O certo é que não se tratava de assalto quando a condição ocorre geralmente com duas motos ou motoqueiro e garupeiro. Mas se não conseguimos definir o duelo, conseguimos dar-lhe uma prova de atenção e preparo, pois procurávamos local com presenciais, como postos de gasolina onde geralmente ficam um vigia patrimonial para que a sua se desenvolvesse em definitivo, e finalmente optamos por induzir o suposto intimidador e não agressor a virar para rua que cruza e isolada que daria acesso a nossa residência, onde certamente conseguiríamos liquidá-lo. E por sorte surgiram duas mulheres na esquina que presenciaram os fatos. Não nos atormentando mais, nos restou manobrar o veiculo em retorno e pegar novamente a avenida dos fatos para tentar reconhecer e identificar o medroso intimidador. Em vão. Na lógica de nossos registros, se pode desconfiar que um cidadão a quem processamos por infração aos codes da justiça onde trabalha pode ter participação, pelo elemento surpresa. Em dia anterior nos procurou para a pacificação. Também de notar que alguém como soi ocorrer dava as coordenadas de nossa posição e partida, uma vez que somente deu origem à perseguição em local ermo e de passagem certa nossa pelo local. São indivíduos de nada que ficarão proibidos de repetir a dose sob pena de fazermos cartazes e espalhá-los por toda a cidade desafiando certos homenzinhos de saias ao verdadeiro duelo. Aliás, em nossa comarca há um juiz que não sei como permanece no cargo.

zan disse...

Pois é, o mundou mudou. O tempo passou na janela e só Carolina não viu. Qdo os governos vão perceber isso? Qdo vão mudar as estruturas do poder? De que servem, p.ex. as embaixadas, hoje em dia, se qualquer presidente pode acessar o seu colega de qq país pelo celular, a qq momento? Note-se que as embaixadas brasileiras, em geral, estão localizadas nos lugares mais valorizados de cada capital. De que serve o vice-presidente, se o presidente pode se manter conectado, em qq parte do mundo, via internet e celular? Qto se economizariam em estruturas de governo, em dinheiro público? Qto disso poderia reverter em $$$ para sociedade? Porque é tão difícil os governos montarem equipes de notáveis para pensar a organização do estado? É...difícil mesmo é cortar na própria carne. Qta hipocrisia!!! Que venham muitos Wikileaks, tal tsunamis.

Anônimo disse...

O difícil é buscar o processo quando apenas se enxergam os instrumentos. Na verdade existe uma idéia de jornalismo, convencionada ou não, no pensamento deste blogueiro. Uma idéia aprendida e referenciada historicamente. Não só do pai, mas do que ele traduzia como mais geral. A série de postagens que faz sobre o Wikileaks traduz muito bem esta idéia revolucionária de bem informar para modificar. Um jornalismo que pela informar dar a oportunidade para que a sociedade entenda aquilo que tende a correr solto e apenas em benefício próprio, se exaltando e ficando além do comum das pessoas. No limite mesmo que no espírito de vanguarda, é importante imaginar qual a vanguarda. Isso você tenta, Paulo, e procura analisar o processo de tais tentativas.

Lucas disse...

Para mim, é melhor ser um idealista feliz do que um cínico atrelado a valores -até desumanos - que,definitivamente, nao vao levar a lugar nenhum.
Do que adianta ter casa, bons salários e, na maioria das vezes, nao saber o que fazer com isso, por que o calor da VIDA, a PAIXAO AGUCADA SE ESVAIU E NADA RESTOU?
O Mundo está cheio de gente assim...
E, por incrível que pareca, o mundo precisa de idealistas. Por que, eu acho que, toda realizacao partiu de um sonho.
No dia em que EU acordar, sem idealizar nada, acredite: PREPARE O CAIXAO...ESTÁ NA HORA DE EU PARTIR!!!

KKKK
vc é um grande gozador, pois nao??????

kkk

Anônimo disse...

Sobre Assange, o qual não é pobre, apenas aparenta, devido "ligações" com o mega-investidor George Soros.

Daniel Domscheit-Berg, o segundo em comando no Wikileaks, declarou no jornal Syria Truth que Julian Assange recebeu dinheiro do Mosad – a agência de inteligência de israelense – em troca de proteger Israel das informações divulgadas no Cablegate.

Um ex-membro do Wikileaks, John Young, atualmente diretor do site cryptome.org, deixou o Wikileaks com a alegação de que este se trata, na verdade, de uma operação encoberta da CIA.

paulo disse...

... agente da CIA é forçar demais, ... mesmo dinheiro do Mossad -- jamais provado -- já seria esquisito. Saludos!

Pedro disse...

Desculpa se me expressei mal, ele não é agente da CIA, mas segue a interesses dela. Veja bem, tudo isso eu acho, pois a história dele está muito nebulosa, e normalmente quando acontece isso: "Tem cachorro neste mato"

Paulo, 250 mil "documentos confidenciais" não é possível apenas a uma pessoa ter acesso, e repassado, nem a 10, mas a uma organização sim .

Sidnei disse...

O grande problema é que os ditos papistas acabam acreditando no que escrevem, talvez para se justificarem perante suas próprias consciências (versões contemporâneas do personagem Fausto, de Goethe, ou do Rachmanikov, de Dostoievisky). E nisso, muitos acabam também acreditando neles, inclusive os foquinhas que todo ano chegam às redações se achando os grandes jornalistas. Nada como algo bombástico como o Wikileaks para destruir mitos convenientes.

paulo disse...

Perfeito, Sidnei. Assino embaixo 100%.

Anônimo disse...

Mas e o que dizer do meu caso? Comungo da mesma cachaça - o jornalismo - padeço olimpicamente do mal da exploração numa das grandes empresas mencionadas no post e não vislumbro, mesmo faltando 15 anos, a ventura de ter, aos 40, um teto para chamar de meu.

Vida de frila, visão "papista" e a conveniência de sindicatos e fiscais destroem qualquer vã pretensão de não ter espinha flexível num lugar assim. Palavra que, ainda que goste do assunto, a escolha pelo jornalismo é um fardo que me sai pesado demais.

swaza disse...

O idealismo e a musicas
O idealismo
Suja.
Soluça.
Felicita e
É andarilha.

Todo o universo pode ser música.
Pode-se crer que a pessoa lúcida dos céus será expulsa.

Nos céus só poderão existir
Lúcia,
Felícia,
Não pieguice,
Muita tolice,
E letrinhas de crendices.

Mas a musica na terra nada tem com a linha do tempo.
Isso não tem fundamento,
Porque a vida aqui é só um invento,
Para que os homens pensem que existiu um momento,
Dos céus façam um experimento,
E paute a vida com segmentos.

Tal o vento,
Que nasce sem documento,
A vida não tem seguimento,
Sempre foi vida,
Nunca foi um momento.
Não guarda relação com o relâmpago,
Que éum simples soluço do esquecimento,
Procurando na consciência,
Apreender o todo num compartimento.

Mas os céus não é isolamento,
São acordes a todo o momento,
Que se perdem no tempo,
La tocado por anjos,
Apenas como exemplo,
Para de vista se perder o tempo,
Pois a musica é linguagem de todo
Nascimento,
De todo rebento e surgimento,
Em escala sem tormento,
Para mostrar infinito o tempo,
Que o homem na terra colocou pausa ou
Tempo.
No contratempo,
A musica seria o próprio indicativo do tempo de nossas vidas.
Marca o tempo de nossas vidas,
Ora aparece Larissa,
Ora o amor com quem se enfeitiça,
A filha como que se predisse,
A inspiração de uma tolice,
O ideal fugaz que se consumisse,
Qual chama de velas,
Que marca o tempo,
Como se tudo se predisse.
Tudo é infinito.
Tudo é tolice (nada sério).

swaza disse...

MOGI É MURICI, É BURITI.

Gosto de Mogi.

Diga ao povo

Que fico,

Se é para o

Bem de todos,

Diga ao povo:

Que fico!

Gosto de Mogi

Tanto quanto

Gosto de

Pequi.

Minha terra tem pequi,

Minha mãe

Dizia-me:

Coma doce de

Buriti,

Sua sorte pode

Não estar por

Aqui.

Talvez,

Em terras,

Próximas aos

Esquis.

De nome indígena,

Como murici,

Que você muito gosta,

E dá piriri.

Nossa Padroeira,

É a Nossa Senhora,

De SantAna!

Cruze mares,

Terras e ares,

E procure,

Região que,

Também tem,

Montanhas!

Vê se ninguém,

Engana-te.

Você vai ter

Uma filha, que

Será

Um (a) soprano!

Case com a Luana,

De Lua,

De Ana,

Nunca diferencie,

A mulher honesta,

De mundana.

swaza disse...

Todas são filhas,

De Santa e Ana,

E não há mulher,

Que um dia, o

Homem,

Não engane!

Que dele não

Reclame!

Mas todo

Homem precisa, de

Uma felina,

Que o ame!

Você,

Sempre frágil,

Mas nunca,

Vai ser,

De ficar,

Na cama!

Na cama, só,

Com as mulheres,

Que te enganam!

Em Mogi,

Deu pra sentir,

Ou sente,

Sem nada dar,

A padroeira tinha,

De repetir,

Tem coisas,

Que não dá,

Pra engolir.

Mas aqui fica a interrogação:

To be, or not to be

Elis (Regina), a Questão!

De Príncipe (William),

E principio.

swaza disse...

Não se esqueça,

De fazer,

A justiça,

A quem mereça.

Seja a sua,

Sogra,

Nair,

Ou Tereza,

Seu caractere,

Aos poucos,

Estabeleça!

Aos humildes,

Amparo,

Não raro,

Forneça!

Trate igual,

A natureza,

Um gentio,

Uma Condessa!

Não,

Creio, que

Você,

Um dia,

Amadureça!

Enxerga,

Muito,

O imundo,

Mas,

E isso,

Traz,

A dor de cabeça!

E,

Sempre,

Esteve acordado,

Pois,

Não gosta,

De ser sondado,

Nas rondas,

Das noites,

Serás,

Também,

Um depravado.

swaza disse...

Não,

Não aprenda,

Tocar o berimbau.

Esse,

Instrumento,

Que só possui,

Uma corda!

E você,

Discorda,

Ou possui,

Dez cordas,

Vida sete,

É

Pouco,

Pára,

Os intelectuais!

Porém,

O Reitor da Bahia,

Interpretou,

E mal,

Tudo é igual,

A inteligência,

De um,

De cada,

Será,

Sempre,

Proporcional à prática,

Do mal,

E não exclui,

Sua terra,

Próxima de onde,

Cabral,

Comemorou,

O nosso,

Sarau.

Você,

Que gosta,

Do combate,

Mogi é ideal,

Da cruz, faça

O sinal.

swaza disse...

Quando,

Deixar a

Cidade,

O si,

Sua idade,

Faça,

De tudo,

Por igual!

Este será,

O seu,

Sinal.

Deus,

Irá premiá-lo.

Em ritual,

Irá acolhê-lo,

Em lugar,

Que lhe seja habitual!

Nunca,

Desista,

Do (s)

Céus,

Seu,

Ideal!

Seu pai foi o Tal,

Mas com a família,

De quintal.

Deixava os

Filhos

Livres,

Com quais,

Fossem os

Amigos,

Para que cada um,

Tivesse

O próprio

Sinal.

swaza disse...

A ninguém faça,

O mal,

Ao inseto,

Ao animal,

Defenda a

Natureza,

Será o essencial.

Tratar,

Bem,

A filha,

De Tereza,

Irá torná-lo,

Assurbanipal.

Suerly,

Nunca combaterá,

O homem,

Só o

Ser,

Seu,

Mal!

Para,

Ti

Mogi,

Não

Me levar (elevar-me)

A mal!

Amem!

Edgard disse...

Se houvesse um Wikileaks brasileiro grande parte de nossa História poderia ser revelada e ficar ao alcance do grande público. O Estado não pode guardar eternamente quaisquer mistérios ou segredos.

Anônimo disse...

lol 100 comentarios e nao é aquele floder chato que escreve letra por letra, qué isso, o loco meu!

Anônimo disse...

O Ministério da Saúde adverte: Blogs abandonados atraem pessoas mentalmente pertubadas, animais de toda espécie e anúncios de remédios contra a impotência.