quinta-feira, novembro 25

Rio 400 graus II

Vejam um ótimo ponto de vista sobre as UPPs.
Retirado do blog livrearbítrio.

Quando o tráfico é sustentado pelo governo. UPPs aumentam lucro dos traficantes.

Provavelmente vocês conhecem as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) de Sérgio Cabral, governador do Rio. Como estão sendo inclusas, observei, desafiam a lógica. Por quê? Para o retrato oficial e a imprensa de exultação, os policiais chegam, se instalam, e os vagabundo (entenda-se traficantes, bandidos, pilantras) vão embora — ou, então, se “pervetem” em bom rapaz, já que ninguém vai pro xadrez. Ora, ou narcotráfico estar se acomodando à presença da UPP ou estamos diante de um milagre. (“Você acredita em milagres?”)

Bem, esse tipo de coisa (milagre) não é muito comum. Deparo-me com esse texto do Caio Menezes do JB Online. É curtíssimo, porém muito eloqüente.

Apesar de terem reduzido sensivelmente o poderio e a influência do tráfico de drogas nas 12 favelas em que já foram instaladas, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ajudaram também os traficantes a cortarem seus gastos.

“Onde há UPP, embora o volume da venda de drogas tenha diminuído, os donos do morro ganham, proporcionalmente, mais dinheiro. Não precisam trocar mais tiro com ninguém, pagar armeiros ou soldados. Os viciados sentem-se mais seguros, sem o risco de tiroteios. A única tristeza dos traficantes é pela proibição dos bailes funk, com os quais lucravam até R$ 300 mil em uma noite”, disse um agente da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

Para Paulo Storani, pesquisador do Instituto Universitário de Ciências Policiais da Cândido Mendes e ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, o aumento da margem de lucro do comércio ilegal de drogas pode ser creditado à presença de policiais.


“Ah, Jaufran, então você está dizendo que as Unidades de Polícia Pacificadora são ruim?” Não! Enquanto os traficantes não forem presos, estamos vendo uma mera acomodação. Na prática, o narcotráfico está sendo, legitimado, desde que não exagere e não ofenda certo senso de decoro da população local. Esses “comerciantes” estão sendo civilizados. Para que exibir rifles, ak47, por exemplo, só para assustar o povo do asfalto? O que acontece é que está se politizando essa “categoria social”, “entiendes”? A ex-ministra do presidente Lula (agora nossa presidente) já deu o recado: “o modelo é esse!”. O Brasil será invadido por essas UPPs. O pessoal da erva e do pó louvam e dão graças. Colocar vagabundo na cadeia é do tempo da República Velha, na Repúplica Democrática da Dilma traficante tem quer ser pacífico, mas sem deixar de tirar o seu pão.



67 comentários:

Adriano disse...

Marcinho VP e Cia Ltda são o quadro do poder paralelo.
que vergonha , quando vamos dormir tranquilos a noite?

José disse...

Na verdade o Brasil precisa de uma reforma total na segurança pública - mas deixar como esta não envolve nenhum investimento - imagine investir em algo que consideramos ser a escoria da sociedade, vamos empurrando o problema para as próximas gestões. Segurança pública é o último caso a ser pautado. Já de há muito tempo que estamos defasados e o crime demonstra muito mais êxito em sua organização e obtém geralmente sucesso nas tarefas empreendidas.

Anônimo disse...

Alguns viram o filme Tropa de ELite 2, tem político no meio e quisá o Governador, esse governadorzinho dispensou a ajuda do Exército porque quis pagar para ver e está vendo. Isso não vai mudar nunca, todo mundo é corrupto, se o governo quisesse acabava com o tráfico de drogas, eles ganham muito dinheiro com isso e acabava com o traáfico de drogas nas fronteiras, a polícia federal é corrupta, o presidente é corrupto,a eleita é terrorista e amiga das farc, os sul americanos são revolucionários de merda, vivem da cocaína, da maldade, da corrupção, um países que vota em um analfabeto para presidente quer o que?
brasileiro gosta de se fuder, tendo futebol, mulher pelada na televisão e cerveja, está tudobem. Não é preconceito é fato, esse barbudo do inferno está metido até o pescoço no mensalão e o povão e intelectualoides de merda pagão pau para esse filho da puta corrupto.
Não tem mais jeito, quem puder vá embora do Brasil, bandido é chamado de doutor, ganha bem vive da maldade e do crime.
Tem que prender o usuário também, quem financia essa merda toda, o filho da puta que quer se drogar, tem que botar todo mundo para trabalhar: construir estradas, limpar rua, cada 10 dias de trabalho ganha menos 1 na pena, agora não, os presos comem comida de restaurante, usam iphone,internet, encontro íntimo… etc. Daqui a pouco vamos voltar a usar armas, porque a polícia e corrupta. Salário Mínimo é uma brincadeira, quem consegui viver com ele, vão ter que roubar mesmo.Como eu já disse brasileiro gosta de se fuder mesmo e está todo mundo fudido, mesmo quem acha que não está, pare em um sinal de vidro aberto, já era!!!

Anônimo disse...

com as upps no morro os traficantes economizam com balas, armas e fogos e ainda não tem mais que se preocupar com invasões de rivais, é só vender na muida que fica tudo susa.

Lucas disse...

Estamos vendo a falência de um regime estatal, onde antigamente o Rei dava segurança aos seus domínios.
Nos tempos de hoje quando um Governo não consegue mais dar segurança aos seus cidadãos ele deve ser substituído ou alterar radicalmente suas diretrizes para se tornar eficaz novamente.
Deixar a população nesta situação de crime sem controle é uma situação no mínimo perigosa para qualquer governo.
As facções criminosas estão mostrando o poder que elas tem dentro de um estado de direito totalmente destruído pela corrupção.
Acorda Brasil, esta na hora de mudar radicalmente ou os cidadãos irão morrer feito bichos em abatedouro.

Anônimo disse...

COM TOTAL RAZÃO, FALTA POLICIA E POLITICA PENAL. OS PRESOS DEVERIAM TER DE TRABALHAR E CUSTEAR SUA ESTADA NO CARCERE. MAS COMO NO BRASIL JUIZ CRIMINOSO GANHA PENSÃO. NADA ACONTECE. SENADOR E DEPUTADO GOSAM NA NOSSA CARA DA TAL IMUNIDADE PARLAMENTAR ” COISA DA ÉPOCA DA DITADURA” EM QUE NÃO SE PODIA EXPRESSAR OPINIÕES.
VAMOS NÓS POVO BRASILEIRO CHAFURDANDO NO DIA-A-DIA.

Dirceu disse...

O Rio vive um guerra declarada do terrorismo.

O governo está numa situação dificil. Até quando manterá a força militar nas ruas?

A marginália, vai esperar esfriar e voltará com certeza a atacar.

A marginália ainda não enveredou para areas mais nobres, estão na
perifiria. Quando inventarem de atingir a classe alta ai sim que a coisa vai piorar.

O governo tem que alem de reprimir com a força policial, criar urgentemente ações sociais, como educação, saúde e cidadania.

Tem usar as forças armadas para ajudar nessas ações sociais.

O povo das favelas, tem que ser parceiros do governo. Não podem ficar acoados com medo.

Anônimo disse...

O ideal é jogar a maioria dos ficha-limpa das “comunidades” contra os 5% de fichas-sujas. Sem energia e água por 3 dias eles entregam todos

joao disse...

no caso do Rio, somam-se anos e anos de descaso quanto à Segurança dos governos: Chagas Freitas, Brizola, Moreira Franco, família Garotinho) dando no que se vê presentemente. Uma pergunta: onde está a tão falada e cantada Força de Segurança Nacional. Ou o que está ocorrendo no Rio não justifica a intervenção daquela chamada “força” ?

Anônimo disse...

Querem dar um basta nisso? primeiro deve investir em educaçao. Assim garantimos que a juventude se transforme em bandidos.

E ao mesmo tempo, Temos que lutar por mais ética na politica!

Att

Arcturo

Marcos disse...

É surreal o exemplo vir da bandidagem, estes sim conseguem se unir para o “bem” comum, enquanto nossas polícias disputam a continuidade da incopetente individualidade

Anônimo disse...

“AQUI NO RIO JÁ CHAMARAM POLICIA, BOMBEIROS, MARINHA…SE CHEGAR UM ÍNDIO VIRA O VILLAGE PEOPLE!”

“Gata, Você é mais valiosa que seguro de carro no Rio de Janeiro. #CantadasPower”

RT @jesusmanero reveião antecipado no rio muitos fogos

“É SÃO COSME E DAMIÃO! TÃO DISTRIBUINDO BALA!”

“Já que o #RIO virou GTA, o segredo pro #BOPE subir tranquilo é BAIXO, X, DIREITA, R1, DIREITA, BAIXO, CIMA, TRIANGULO e ir com vida infinita”

“Em BH a água tá invadindo, no RJ é puro fogo. VAMOS LÁ OUTROS ESTADOS SÓ FALTAM 3 ELEMENTOS PRO CAPITÃO PLANETA CHEGAR!!!! *_*”

” Enquanto isso, no Rio: “Filho, desliga essa TV e para de jogar GTA. Ah, não é GTA?”"

“Marinha, da proxima vez compre tanques com os chineses.”

“Não pode rir nem dos traficantes pendendo a havaiana azul enquanto correm nas vielas da Vila Cruzeiro? Ai gente, sexo pra vocês!”

“O IBOPE soma brasileiros, o BOPE subtrai !”

“Dilúvio em SP, Guerra no RJ, e ai, cadê a CET pra multar os 4 Cavaleiros do Apocalipse?”

“Thank you Bope, but our princess is in another morro”

Anônimo disse...

2012 pro fim do mundo, 2010 pro fim do Rio!

Rio de Janeiro virou GTA, só sobrevive quem tem macete!

Anônimo disse...

é evitar o perigo. Hoje teve ônibus incendiado no Túnel Rebouças, não são mais casos isolados, espalhou pela cidade e é o dia todo.

Anônimo disse...

O traficante não entra na sua casa e põe uma arma na sua cabeça e manda você fumar, cheirar…Tem que parar de vitimizar o viciado e puni-lô de alguma forma, pois de fato ele sabe muito bem o que está fazendo e quais as consequências de seu ato ao usar droga, seja para ele diretamente, seja para a sociedade saudável e responsável que tem que conviver com a violência gerada pelo tráfico.
Existe traficante porquê existe viciado, e existe viciado, porquê a sociedade é complacente.
A raiz do problema não é a droga é o irresponsável que usa ela!

Jailton disse...

A nossa sorte é que não existe ainda, “crime organizado” no Rio.
O que existe aqui é “polícias desorganizadas”.
Se algum dia o crime no Rio chegar a ser, minimamente, organizado todos nós estaremos perdidos.

Anônimo disse...

Na verdade o Rio está parecendo duas fases do Call of Duty: Modern Warfare 2 onde os soldados americanos sobem morros da cidade no meio do tiroteio pesado.

Anônimo disse...

Meu Deus! Por qual motivo gastar dinheiro com bandidos, joga estas desgraças no oceano , com uma bola de ferro amarrado nos pés e deixa eles por lá.

Anônimo disse...

Que tal colocar estas entitades Marcinho VP e Elias Maluco no cemitério? Não precisa mais gastar dinheiro público que poderia ser destinado à saúde e educação, e é gasto com estes vermes. Ou manda pra casa de alguem dos direitos humanos.

Anônimo disse...

Apesar de o BOPE ter tomado o Morro do Cruzeiro, não parece que adiantou de muito além, claro, de um certo “estamos agindo”, o que é necessário para tranquilizar a população. O problema é que dois anos atrás eles, o BOPE, já tinham feito o mesmo lá.

E, apesar do aumento do policiamento, os incêndios a carro continuam e aparentemente aumentaram e se espalharam. Os últimos foram em Copacabana, Centro e Grajaú-Jacarepaguá, ou seja, não deve haver um comando central.

A cidade já perdeu muito, o dano emocional no carioca que se vê com medo e perde um pouco da auto-estima ganha com a sequencia de boas notícias que teve, Olimpíadas, filmes e por aí vai. Mas também há a perda econômica com mais gente na rua evitando sair e isso com o Natal se aproximando (o que me faz lembrar, os arrastões pararam, ao que parece, mas com as Festas podem voltar se não for mantido o policiamento ostensivo). E ainda tem o arranhão na imagem internacional que reproduz as cenas de ônibus queimados e tanques andando pelas ruas da cidade, um cenário de guerra civil.

Essa onda deve parar logo, espero, então entra a questão mais importante: o que fazer para que não se repita? Em 4 anos teremos Copa e em 6 as Olimpíadas que esta semana sirva de lição para nossas forças de segurança.

Anônimo disse...

Deixem de pensar na copa e nas olimpiadas.

O que está a ser feito é para o futuro desta cidade. Infelizmente no passado (com a Familia Garotinho, com a Benedita, com o Brizola, etc… etc…) era só política de fachada mas não se tocava nos territórios dos traficantes.

Eles já perderam o seu maior centro de vendas, a Zona Sul. Ontem perderam um dos seus maiores castelos, que pareciam inatacável. E em breve irão perder a Rocinha e o complexo do Alemão.

Sem acabar com o tráfico, o Rio não terá descanso. Mas é necessário que o Carioca entenda que tem que confiar nas autoridades e atacar o crime da melhor maneira que pode, não o financiando.

O carioca tem de deixar de comprar a maconha do baseado e o DVD falsificado, tem de deixar de jogar o jogo do Bicho, etc… etc…

Vocês querem uma cidade melhor, então está na hora de deixar de criticar e começar a agir.

Anônimo disse...

Mas o que aconteceu hoje foi o que tinha que acontecer… há 10 ou 20 anos atrás.

Criminosos como FB e Pezão tiveram que fugir e perderam o seu terreno e a sua fonte de receita.

Há quem diga que o FB está ferido… pena… pois Bandido Bom é Bandido MORTO!

Eles quiseram guerra… tiveram GUERRA!

Paulo Monteiro disse...

O Rio não pode se curvar à violência.
Nós, do Rio Grande do Sul, estamos solidários com os cariocas e fluminenses de bem, que são a maioria absoluta.

Anônimo disse...

Não colocaria essa situação lamentável no posto de “sensacionalismo”. Os meios de comunicação faturarão(faturariam?) muito mais com a Copa e as Olimpíadas aqui. Com certeza isso está tirando muito turista do Rio.
Por mais que uma sensação de (falsa) paz possa pairar em algum lugar, por enquanto a poeira não baixa. Isso era algo que já era de se esperar depois das UPP’s invadindo as favelas. Pelo menos é sinal que surtiram efeito e, de repente, Capitão Nascimento não estivesse tão certo em TROPA 2…
O apogeu parece estar chegando. Sempre chega, a partir daí, a situação melhora… até aparecer outra.
Eu saí do Rio há 3 anos por causa da violência e, se estivesse morando aí, não sairia de casa mesmo.

joao disse...

O que a polícia faz é um trabalho arduo e complicado de suforcar os bandidos. Queimar carros e onibus é algo muito simples e rápido. Para o carro, joga uma garrada de gasolina e um fosforo, pronto! Muito mais simples que mobilizar 600 agentes de segurança e invadir uma favela com cerca de 300 bandidos.
.
Os carros só servem pra nos deixar com medo, mas não é facil para a polícia evitar isso, com essa mobilização toda no complexo, e a rapidez e simplicidade com que se pode atear fogo em um carro fica difícil ter policiais perto justamente onde os bandidos decidem abordar os carros, que tirando as vans e onibus, já foram previamente roubados.
.
Os bandidos estão tão sem tempo que nem roubar das pessoas dá tempo, só põem fogo e saem correndo pra criar esse ar de medo, que, na verdade, não deveria ser nosso, mas deles.

Anônimo disse...

Sem dúvida, João.

Veja que queimar carros foi a única coisa que esses IDIOTAS (já chega de chamar de bandidos ou terroristas a um bando de imbecis com armas) conseguiram fazer.

O que aconteceu ontem foi uma operação pensada e bem organizada. E provou que as favelas só foram ocupadas por aquela escumalha por que o poder se corrompeu e aceitou essa vergonha.

O estado ontem agiu como estado. Não houve PM, Marinha, Bope, Polícia Civil… houve o ESTADO BRASILEIRO a combater o mal que durante anos consentiu e até apoiou.

Gostei de ver a forma como eles movimentaram os chefões dos imbecis armados. Pena que se tenha que gastar tanto dinheiro com essa gente mas é um investimento que tem que ser feito agora.

Anônimo disse...

AAAA HA ! E M.C. aparece, acredito, em 1º lugar Uma declaração de guerra ! Como já estou de capacete e colete à prova de balas desde domingo - com duas faixas pequenas das cores verde e grená na fronte do capacete( o branco foi eliminado para não chamar atenção ) e todo de verde escuro( não sou besta... Laranja chama atenção. Seria alvo fácil pros revolucionários camaradas traficantes ) - já estou pronto prá guerra ! Do lado do desgovernadô Seu Cabral 2014 e do réufeito Dudu PaePaes 2016 ! As patentes dos dos recrutas " zeros " à esquerda... cabos-alunos do Marexau Lullalá e puxa-cabos de Dilmão " O Generalíssimo" ! Belíssima companhia ! E agora vem voce torcendo pro Curintia ! E tem o Gonça, que é golfista mas, nas horas galvanicas( pois a Blogo torce prá quem ? Parque ou Laranjal ? 32 milhões de almas infelizes ou 8.999.999 milhões de manés ?), prá atrair povão tolão, curintía ! E o Porco me perde ontem... Por traíra Esmerdalino...

Anônimo disse...

...aaaaah A torcida do Flu é calma, simpática e muito gente boa ! Todos os traficantes que deixaram o Morro do Cruzeiro pro Alemão( verão no Jornal National, te garanto, nenhum é tricolor ! Xiiii ! Queimaram o meu Jaguar ! Miseráveis ! Não tava no seguro...
OBS: Cê tá atrás de uma cortina, Manu ? Aqui não dá não. Prá se esconder das balas perdidas, tem que ficar deitadin... num lugar longe da janela ! De preferência num corredor...
M.C.

Anônimo disse...

A triste situação de ontem, com imagens que mais lembram uma guerra civil, foi capa de todos os principais jornais do Brasil. Abaixo as capas do Estadão, Folha, Brasil Econômico, Valor, O Globo e O Dia

Lucas disse...

Realmente acho que devemos evitar saídas desnecessárias, mas também acho que estão correndo muito mais boatos e terror psicológico ao mesmo tempo, o que triplica o impacto e o nível do desespero das pessoas. Hoje saí de casa às 7h, circulei de botafogo à central, cinelândia, copacabana, ipanema, são conrado, barra, fundão e baixada fluminense, por locais como linha vermelha, amarela, dutra… Não vi nada (mas não recomendo essa atitude a ninguém!)
Nossa vida é muito preciosa, então, se possível, ficar em casa. Cautela, mas sem pânico.
Abraços e paz!

Anônimo disse...

Hoje em seu ex-blog, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), incluiu um estudo que trata sobre a economia do tráfico no Rio de Janeiro. Traz dados bem interessantes como o faturamento que é de R$ 633,4 milhões e um lucro de R$ 236,6 milhões.



A pesquisa é um estudo de Sergio Guimarães Ferreira e Luciana Velloso, da subsecretaria estadual de fazenda – abril de 2009. Leia o texto de Maia abaixo com link para pesquisa:

A ECONOMIA DO TRÁFICO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO!
Trechos do estudo de Sergio Guimarães Ferreira e Luciana Velloso, da subsecretaria estadual de fazenda – abril de 2009.
1. Estimativa de consumo anual. Maconha 90 toneladas. Cocaína 8,8 toneladas. Crack 4,3 toneladas.
2. Faturamento anual do Tráfico (ajustando a subestimativa das pesquisas diretas): Maconha 108,1 milhões de reais \ Cocaína 423,2 milhões de reais. Crack 102,1 milhões de reais. Total: 633,4 milhões de reais.
3. Custo Anual Estimado: Pessoal 158,7 milhões de reais. Custo de compra das drogas 193,9 milhões de reais. Armas 24,8 milhões de reais. Perdas por apreensões 19,4 milhões de reais. Total 396,8 milhões de reais. Lucro operacional: 236,6 milhões de reais.
4. Quantidade de delinquentes envolvidos no tráfico: 16.387 pessoas (estimativa da Polícia Civil).
5. Conheça o trabalho completo.
Obs.: Ex-Blog apenas como referência, pois as situações variam muito. Supondo 1000 bocas de fumo em toda a cidade, o lucro seria de 236 mil por boca de fumo/ano ou quase 20 mil reais por mês. Se uma comunidade tiver várias bocas de fumo e o tráfico ali fosse centralizado, como Alemão, Rocinha, Jacarezinho…, a facção controladora ali teria um lucro de 20 mil reais x Y bocas de fumo por mês, em média.

Cacius disse...

As coisas aqui em Porto Alegre com relação ao tráfico, não são muito diferentes, apenas que os órgãos de segurança têm um planejamento mais eficaz.

Anônimo disse...

...e M.C., escreve: Estou VIVO ! Culpa eu ? Não... quem são os culpados ? A esquerda festiva e populista.... claro ! Jormaulistas camaleônicos - esquerdistas e "progressistas", agora, todos do lado do BOPE - sem o "I" já que o instiputo com essa letrinha eles não deixam de puxar o saquinho -, ou seja, viraram conservadores... Os apitadores do Posto 9, tudo gente boa, quando a puliça ia prender os maconheiros "piiii! piiii! piiiii !" Que bunitinho... tão moderninhos... Os artistas festivos, todos atrás do dindin dos desgovernos. Artistas como os nossos, Chic Buááárqui liderando, os Imperadores romanos e qualquer ditador de esquerda( e como não ? EsteBan adora Chic, que preferiu Párri !). E os infelizes filhos de " Bri izolas " ( o ínicio de tudo ! Se tivesse ido prá São Paulo ou ficado do lá, no Rio Grande do Sul, estaríamos, nós, cariocas, livres)! Tá cheiínhos deles , aos borbotões, por aí. Tome Tititicas nas camaras de vereadores, assembléias e congresso ! E execa utivo, o nosso presi recebe bloguistas engagé... tava lá, Groo ? Nosso Judicieca dá indulto de Natal pros traficantes... Sorta todo mundo... Os mandantes desta 100ª desordem recebem visitas de familiares e advoratos... Toda essa gente conheçe Niu Iórki, Párri, Tó ki u, Dos Anjos ! Cidades modernas... Todos amigos da onça do povo( e do polvo). O sucesso foi tamanho que " TROPA DE ELITE 3 ", ao vivo, no Rio de Janeiro ! Venham assistir ! Na Penha mas, com sorte, em Ipanema também...

Mario disse...

Se em alguma época na historia do Rio de Janeiro houve passividade por parte das autoridades, com relação a garantir a soberania dos homens de bem que la residem, esta próximo da redenção tais fatos e não tarda se ver corrigidos os erros do passado. Estamos solidários aqui em Minas Gerais e rezando para que em nosso Pais não se tenha lugar para qualquer tipo de desrespeito ao ser humano. Fora traficantes!!!!!

Anônimo disse...

“Faturamento anual do Tráfico (…) 633,4 milhões de reais.”

Só podem estar de brincadeira. Isso deve ser o faturamento mensal e, se der mole, semanal.

alan disse...

Eu tenho idéia formada à respeito do crime organizado. Como minimizar este problema?
1 – Considerando que o crime relacionado ao tráfico (crime organizado) traz sérias consequências para a sociedade como um todo e, portanto, tem de haver leis específicas, muitíssimo duras, para este combate. Aproveito para parabenizar as autoridades cariocas pelas transferências dos presos para o Norte do país e por levar os atuais presos correlacionados à sequência de incêndios para prisões de segurança máxima. E que permaneçam todos pelo tempo máximo possível em RDD (regime disciplinar diferenciado – solitária). Parabenizar também a entrada do Governo Federal nesta luta.
2 – Que Todas as favelas (ou comunidade, como queiram) tenham as suas áreas mais altas “tomadas” (indenizadas) pelo poder público, leia-se polícia, e que lá seja instalado um posto policial cercado com vidros à prova de bala, que se exija distância mínima de aproximação, com contenções para evitar que carros sejam impelidos contra estes postos e que os mesmos tenham câmeras de última geração, com zoom de alta potência e que consigam “vigiar” 360°.
3 – Que o poder judiciário autorize a indenização e desocupação de todas as áreas necessárias para a construção de ruas nas favelas, com a construção de apartamentos para os moradores “atingidos pela desocupação”, acabando de uma vez por todas com os becos e vielas que acabam por “dar vazão” à fuga dos bandidos e que colocam tantas vidas de militares em risco.
4 – Parabenizar este “círculo social” de solidariedade que se formou ao redor do rio e do povo carioca. Que as autoridades, Judiciário, Executivo e Legislativo se “interliguem” nesta verdadeira guerra empreendida contra o crime organizado e que não seja uma ação momentânea, mas uma ação continuada. Não é um momento de crítica, mas de autocrítica, afinal temos que preparar este país para o futuro e ele passa pela guerra contra o crime organizado, queiramos ou não.
Vamos ajudar a devolver a beleza e a alegria ao rio e aos cariocas, manifeste-se você também.

Adriano disse...

o sistema penitenciário virou escritorio do crime organizado ,aonde o preso quando entra em vez de seguir as regras do estado tem que seguir as do crime organizado, e quando vai para o semi aberto se repete a mesma coisa devido a falta de controle e fiscalização destes presos que na maioria dos crimes no Brasil tem seu envolvimento, os presos de dentro do sistema penitenciário ordenam,planejam,mandar executar,aplicam estelionato,falsos sequestros afetando a segurança da população como esta acontecendo hoje no Rio, os foragidos andam livremente e ninguém vai captura-los, então eles cometem crimes barbaros contra a população, o agente penitenciário infelizmente não tem poder e autoridade para evitar e combater tudo isto, devido a falta de leis e a negligencia dos politicos, quantas mortes podería ter sido evitada se existisse a policia penitenciária e aprovada a pec 308 de policia penal, os agentes penitenciários da mesma forma, então virou este caos que afeta diretamente a segurança da população nas ruas, esta no momento de de mudar radicalmente dando poder de policia aos agentes penitenciários, combatendo o crime organizado no sistema, hoje o sistema penitenciário para os políticos é igual cano enterrado debaixo da terra não da voto, mas a situação mostra ao contrário, o sistema penitenciário é o que mais afeta a segurança da população, e o agente penitenciário que na sua maioria já foi policial militar de mãos atadas praticamente proibido de trabalhar, é com urgência a aprovação da policia penal para prevenir o que acontece hoje no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Não contenha o avanço de favelas, não invista em educação, não faça nada com relação a migração de outras regiões, não combata o crime, assim q ele comece a se estabelecer, proíba o estado de agir nas favelas e regiões pobres. Aí vc terá a médio e longo prazo, uma situação igual ou pior a q o Rio.

Anônimo disse...

ontem teve ônibus incendiado no Túnel Rebouças, não são mais casos isolados, espalhou pela cidade e é o dia todo.

Rodrigo disse...

DEVERÍAM EXCLUIR O RIO DE JANEIRO DA DA LISTA DE SEDES DA COPA DE 2014, O RIO DE JANEIRO É UMA VERGONHA PARA O PAÍS.

Anônimo disse...

RJ encerra um capítulo sangrento na história, diz Cabral.

Encerra o que Sr. Governador, voce acha que acabou? Se não tiver policiamento diário e constante em todos os pontos do Rio de Janeiro, tudo isto voltará e voces vão fechar os olhos de novo, exatamente como fizeram até hoje. Isto não acabou, isto é apenas um começo do trabalho constante que o Sr. terá que fazer aí no seu Estado, estamos nessa situação por causa de voces (nossos governantes) que moram em casarões, com carros, helicoptero, aviões e mordomias, não ligando a mínima para os cidadões comuns, aí quando acontece um absurdo desses, acham que a culpa é do povo, NÃO, A CULPA É DE VOCES QUE COLOCAMOS NOS GOVERNOS PARA CUIDAR DA POPULAÇÃO E A ÚNICA COISA QUE FAZEM É CUIDAR DO PRÓPRIO BEM ESTAR, ESQUECENDO QUE FOMOS NÓS QUE OS COLOCAMOS AÍ ONDE ESTÃO. É REVOLTANTE A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O BRASIL HOJE EM DIA, UMA VERGONHA MUNDIAL.

Anônimo disse...

A Polícia e os Governos estão fazendo esse circo todo, para que! só porque a Copa e as Olimpíadas estão aí na boca do caixa! Me dá licença, pq só agora! Deixaram o bagulho crescer durante décadas, qnt gente já morreu por causa das drogas e só agora estão enfrentando o problema... Pura demagogia... Os favelados deveriam se revoltar e explodir uns tanques daqueles e colocarem umas faixa dizendo> Agora é Tarde> Políticos só vem aqui para pedir Voto> Deve até ter faixas assim, mas a televisão não mostra, pq não faz parte do circo. Acorda Brasil. Enquanto isso a carga tributária e os juros nas alturas.

Zé disse...

Como cidadão brasileiro sinto-me enojado e envergonhado ao mesmo tempo. Esta situação que o RJ vive HÁ MUITO TEMPO tem na sua origem a incompetencia do poder público estadual. Ao invés de investirem mais e mais no combate ao tráfico e para melhorar as condições de atendimento da saúde pública, só pensam em 'organizar' eventos que possibilitem a corrupção e o superfaturamento que beneficia alguns poucos e oferece dinheiro fácil sem precisar 'largar' a praia....
Fazer a Olimpiada e mesmo a Copa do Mundo no RJ é um erro grosseiro que maculará a imagem do nosso país no mundo inteiro !
Lamentável que uma boa parte da mídia ainda apoia e dá espaço para estas 'iniciativas'....(vide a cobertura da imensa equipe que se mobilizou (com gasto de dinheiro público) para a eleição da escolha da cidade sede da Olimpíada...um evento que só acontecerá daqui a 6 anos !!!

Garoto do Tempo disse...

previsao do tempo para o sabado no Rio de Janeiro:

tempo muito quente carros queimando rajadas muito fortes de fuzil.

Anônimo disse...

Hora de dar um tempo no noticiário policial e deixar para as autoridades os problemas. Hora de enaltecer a cidade e o povo que não se afugentou dentro de casa e apóia a ação contra o tráfico.

Apesar de todas as críticas, nunca senti tanto orgulho de ser carioca!

Anônimo disse...

O Rio inteiro acompanhou anteontem (quinta) ao vivo pela televisão, a transmissão da batalha da Vila Cruzeiro. No meio do RJ TV, 1ª edição, várias vezes foi repetido: “A secretaria de Segurança Pública acaba de anunciar que a próxima UPP será na Vila Cruzeiro”.

À noite, o subsecretário de Beltrame, Edval Novaes foi escalado para pagar o mico, no lugar do chefe. A polícia não tem efetivo para uma UPP na Vila Cruzeiro.

Qualquer um sabe que uma UPP na Vila Cruzeiro terá que ter um efetivo superior ao da maioria dos batalhões. Pelo menos 1.000 homens. No caso do Complexo do Alemão policiais estimam que uma UPP necessitaria de 2.000 homens.

Podem reparar que os jornais de hoje, nem falam mais de UPP na Vila Cruzeiro. Pelo jeito foi mais um factóide. então para acabar com esses traficantes de uma vez por todas, nós não podemos perder essa chance unica que nós temos agora de contar com esse efetivo de 21.000 homens contando com exercito, marinha, policia federal e policiais de outros estados. temos que partir para o confronto e esmagar esta boa parte de traficantes que está cercada no alto do alemão. só espero que o sr Sergio Cabral pelo menos uma vez na vida deixe de ser medroso e tenha uma atitude de homem, autorizando o mais rápido possível a invasão ao complexo do alemão. porque eu já ouvi dizer que o Sergio Cabral teria dito que vai tentar uma rendição dos traficantes sem confronto, porque segundo os assessores políticos do Sergio Cabral, com um confronto as organizações de direitos humanos, poderiam acabar com as chances de Sergio Cabral ser candidato ou a presidente ou a vice presidente nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Quero ver o exército fazer uma operação em brasília. Lá também deveriam prender uns 300.

Anônimo disse...

O problema da violência no Rio de Janeiro, que vem sendo tão evidenciado nos ultimos dias por conta dos ataques que sofremos, é um problema que não está relacionado apenas com o tráfico de drogas. Infelizmente, existem muitas outras razões. Eu sou contra qualquer coisa que faça mal ao ser humano porém acho que todos somos adultos e temos o livre arbitrio de decidir sobre as nossas vidas. Logo, acho que é uma escolha pessoal, usar ou não, sabendo das consequências, possível dependência e etc. Nesse caso, poderiamos pensar e se a comercialização de drogas fosse liberada, você acha que os que vivem hoje desse comércio simplesmente faliriam? Como você mesmo disse “A mente criminosa sempre vai tentar uma atividade lucrativa”. Vide Amsterdã, consumo de drogas é legalizado e eles tem uma sociedade invejável, que tem seus problemas mas o nível de violência nem se compara aos nossos. Aqui, o problema tem outras raízes, que mesmo tentando prender os bandidos do alemão e da vila cruzeiro vão continuar ali dentro e/ou outras partes da cidade.

Geraldo disse...

Num futuro próximo o consumidor que quiser reclamar tanto da qualidade do atendimento nas bocas de fumo quando da droga em si, vai ao PROCON em vez de peitar um maloqueiro levando uma AK-47.

Geraldo disse...

Enquanto isto...

Wikileaks 4000 graus

http://wikileaks.org/

E a merda já está voando depois de passar pelas pás do ventilador.

Anônimo disse...

Vence-se uma batalha importante, importantíssima mas é um passo. O problema da crise de violência que tomou o Rio, e ainda toma já que continuo atualizando o mapa, não foi apenas por causa dos traficantes presos ontem e hoje e sim pela falta de policiamento ostensivo.



Os arrastões acabaram porque tinha polícia na rua e se voltar a forma como estava sendo feita, voltarão e pode voltar pior com a forte repressão ao tráfico. Não há fórmula mágica, devemos comemorar as prisões mas sem achar que o problema foi solucionado.

Anônimo disse...

Minha maior preocupação é, literalmente, com a população carioca, já que a retirada do tráfico do morro abre um espaço incrivel para a instalação das milícias. Quando sai o marginal entra o miliciano, que representa a troca de seis por meia-dúzia… O Estado deve estar atento para não favorecer apenas a alternancia do poder entre traficantes e milicianos. Agora é necessário que a Polícia passe por uma faxina em seus quadros.

Anônimo disse...

"Porca miséria, questo farabuto a natureza se encarrega de marcar".

Anônimo disse...

Segundinho: "Mais de dez ajudantes iam me substituir, mas aqui estou... " e M.C., manda: Pô ! Viram o carro que querem dar pro ajudante do Primeirão Chiliquento ? Bonitinho mas antiguinho. OBS: Tô com o Marcelonso. Tá ficando dificil mermo... Pior que no Alemão. No Fanático ! Pai do Máicou Jéquison ! Vou comer dois pastel e tomar um chopps... Na Vila Cruzeiro. Lá tá calminho.

Anônimo disse...

... e M.C., rindo pacas, pois o Brasil dos mulatos inzoneiros, merece uma final de campeonato assim: Agradeço a nação porcolina pela entregada tímida mas que ajudará pacas na conquista do tricampeonato do Laranjal ! Já, para a gambazada, pode comemorar a "vitória" de hoje com bacalhau " la Barreira " em homenagem ao Vascocô entregadô... No próximo domingo, contamos com toda a região do Complexo do Alemão( Bope à frente) para receber festivamente o Bugre e, caso o indio de Cãopinas aceitar um querêquequé do time do Ronaldão e dificultar os guerreiros tricoletes, fritá-lo ao alho-óleo e comê-lo num teleférico cabralino qualquer em tão aprazível comunidade.... Já sabemos: o Esmerdalino entrega...

Anônimo disse...

... Curintianos amigos, é o M.C. escrevendo procês: Tem chance pro Coringão ! VEJA bem. NosChattamus previu o timeco do Parque São Jorge campeão. Time do Lullalá, sabicumé, né ? O Flu vai sem Tartá. Deco se machucou de novo. Tem a mala e todo indio, sabemos, gosta de espelho. Otoridades campais podem ajudar... Barney perdeu gol feito assim como faz com imensa desenvoltura, há 3 meses, o grande Uóxintom. Sei lá, entende. Esmerdalino do Centro-Oeste entrega, todo mundo sabe. Mesmo Química. E que história é essa que SÓ o Porco entregou ? O Bacalhau também ! Jormaulistas exportivos adoram o Curintía e o Coisa Ruim Feioso( C.R.F. gaveano), nós sabemos... Tanto que as maiores torcidas no Brasil não são as alieNAÇÕES destes dos timecos do inferno. É a anti-coFLArinMENthiGOans. Cárculo fácil. Somos 195 milhões de manés, certo ? As duas juntas, as alieNAÇÕES, são 70 milhões de infelizes, certo ? Tá... 5 milhões de simpatizantes... vá lá. O resto é a anti... Mas... essa eu não posso deixar escapar. Viram a bandeira nacional lá no topo do teleférico ? Adivinhem quem hasteou o pavilhão nacional, lá, em cima do alemão ? O Rubinho BopedeChinello...

Anônimo disse...

.... Viram o riloto correndo feito louco pelas ruas do Rio num Ford Ku( apertadinho...), em direção a fav... a comunidade. O pessoal do bem(?), armados até os dentes, entendeu o desespero dele. Era a chance de ficar por cima, uma vezinha só ! Acabou o complexo de alemão do riloto ! Valeu, meu Rio de Janeiro !

Anônimo disse...

... e M.C. vai na onda: Legal ! Mas vamos ao que interessa ! O Vasco, de Piquet, NÃO ajudou o Corinthians de Barrichello mas o Palmeiras, do... da... FIAT, ajudou o Fluminense de Kaká Bueno( porca miséria... Não temos pilotos à altura da categoria máxima do autoimobilismo. Pesquisarei no Google !)! O timeco mais ajudado de todos neste campeonato foi o Corinthians ! Ontem, o Coisa Ruim Feioso( C.R.F.) ajudou a Raposa azul ! Não ? Claro, de maneira mais modesta mas ajudou, sim ! Bacalhau( tá mais pra preto véio... só farrapos ) e Coisa Ruim Feioso( C.R.F.) estão querendo tudo menos o Fluzãozinhaço, vulgo "timinho", tri-campeão pindoramense( Taça de Prata conta ! 1970. Ano do tricampeonato mundial do Brasil e TODOS os craques, inclusive Pelé jogando pelo Santos e Jairzinho pelo Botafogo, aqui qui qui ! Xiiii, embichei... ). Assim como Bambis e Porcolinos não querem o Gambá tetra(?)campeão ! No caso, Treta-campeão. F1 ? Na falta de piloto de F1 torcedor do Fluzão, vai um pilotaço da MPB... Cartola ! Tem Jô Soares ... Nelson Motta... Pedro Miau( do BBB, pô !), Fagner " óóóóóh corÁção aláááádu !", Sérgio Chapellin( 2º bánoiti mais famoso da Blogo nos anos 1970 e 1980...), Tom Jobim ! Aeroporto, ae ! Mas, como Cartola e Nelsão Rodrigues, está torcendo do Céu... John Lennon deixou o Liverpool. Hoje é tricolor carioca. Vera Fisc... Porra.. ela é Coisa Ruim Feioso( C.R.F.). Mas Marylin Monroe é tricolora desde 1963 ! Carta psicografada e tudo ! Bão, na falta de piloto tricolor, Jim Clark virou tricolor ! Dito pelo "feito corintiano à força por Gagá ", Ayrton. HA !

Anônimo disse...

Então psicow, vai voltar ou vai continuar nessa bosta do viuvas?

Carlos disse...

Assim como voce, eu digo :

“O governo não tomou nada, não conquistou coisa alguma, apenas ocupou o que os bandidos largaram”.

Essa politica de “bonzinho” do governo, que nem prende, nem mata, está criando um monstro, que se souber o poder que tem e como usá-lo, nos fará pagar um preço muito alto pela nossa liberdade.

Carlos

Anônimo disse...

Então psicow, vai voltar ou vai continuar nessa bosta do viuvas?

Anônimo disse...

Exatamente 251.287 documentos de 250 embaixadas e consulados dos EUA foram divulgados ontem pelo site Wikileaks, e apesar de não conterem informações especialmente chocantes, ele foi descrito como o maior vazamento de inteligência da história. E foi assim que ele aconteceu:

De acordo com o jornal inglês The Guardian, um dos veículos da imprensa escolhidos pelo Wikileaks para espalhar as informações, os telegramas foram copiados da rede Sipernet do Departamento de Defesa americano por um soldado de 22 anos, Bradley Manning, que estava trabalhando em uma base do exército próxima a Bagdá, no Iraque.

Manning está preso numa solitária desde abril, depois que seus downloads não-autorizados foram descobertos. De acordo com o soldado, foi muito fácil obter acesso à rede e baixar os arquivos:

"Eu chegava com músicas num CD-RW com um nome como 'Lady Gaga'... apagava as músicas... Então gravava um arquivo comprimido e dividido em partes. Ninguém suspeitava de nada... [Eu] ouvia Telephone da Lady Gaga e mexia os lábios, enquanto exfiltrava possivelmente o maior vazamento de dados da história dos EUA."

Num total de 1,6GB de dados vazados, Manning diz que "a informação deveria ser livre. Ela pertence ao domínio público". Mas Manning cometeu o erro de enviar uma mensagem instantânea para outro hacker, Adrian Lamo, e se gabar dos seus feitos. Lamo então o delatou, mas Manning enviou todas as informações ao Wikileaks.

O R7 tem uma lista dos factoides mais interessantes das informações vazadas, mas nenhum tão chocante como o vídeo de um helicóptero Apache atirando em civis em Bagdá, que acredita-se ter sido obtido por Manning e vazado pelo Wikileaks em abril deste ano.

Anônimo disse...

a não mais um chato

Anônimo disse...

20 maneiras de irritar uma Mulher
Postado por Filipe di Filippo em 30 de novembro de 2010

1. Excite-a ao máximo e depois durma.

2. Leve-a a uma bela sorveteria, peça para você o maior e mais calórico sorvete e um diet frozen sem cobertura para ela.

3. Elogie a nova estagiária, diga como é brilhante, entusiasmada, inexperiente. E bonita.

4.Peça-lhe para espremer suas espinhas.

5. Quando estiverem no carro, buzine quando vir uma mulher gostosa.

6. Saia do futebol e vá direto (sem tomar banho) para o jantar com o pessoal do escritório dela, marcado há 15 dias.

7. Ao chegar ao restaurante, não perca a oportunidade de dar uma coçadinha. Não precisa ser discreto, ajeite mesmo!

8. Palite os dentes sonoramente.

9. Encaminhe a conversa para a sacanagem e, quando o assunto estiver bem picante, fale alto sobre a transa mais ridícula que tiveram.

10. Ao pegar a Playboy diga, com o maior sarcasmo de que for capaz: “Esse biquini de oncinha ficaria hilário em você!”.

11. Peça-lhe para falar mais baixo.

12. Fique amigo da mãe dela, mande flores, ligue sempre. E não esqueça de dizer: “Conversei com sua mãe sobre nós dois e ela concorda que você anda meio desequilibrada”.

13. Após transarem, pergunte (como quem não quer nada) o que ela pensa sobre lipoaspiração.

14. Ao atender o telefone (é claro que é ela!!) faça questão de dizer: “Quem está falando?” (expectativa) Ah! É você? (decepção)”.

15. Não repare quando ela comprar uma roupa nova, emagrecer, cortar o cabelo ou se fantasiar de King Kong.

16. Assista ao jogo de futebol com a televisão sem som e o rádio no volume máximo, grudado na orelha.

17. Peça-lhe uma cerveja, dê um tapa na bunda dela e indague: “Faz tempo que você não vai à academia, né?”.

18. Comece a narrar a conversa que teve com seu amigo poeta e interrompa no meio com a seguinte declaração: “Para que estou te contando isso? Você não entende nada de poesia, mesmo”.

19. Quando ela estiver contando alguma coisa que aconteceu no dia dela, finja que não está prestando atenção, quando ela perguntar se você está escutando você fala: hã?

20. E, por fim, declare: “Seu manequim aumentou? Nossa! Deus é justo, mas essa calça!!!”

Anônimo disse...

Veja se você está em condições de dirigir


Soube que, as vezes, você dirige sob o efeito de álcool. Para verificar isso, agora, peço-lhe que responda a seguinte pergunta:

Em qual direção segue o carro abaixo?

A. Ele vai em frente.
B. Ele dá ré.
C. Ele segue para a direita.
D. Ele segue à esquerda.

Se você não está absolutamente certo(a) de sua resposta, evite dirigir agora, só volte a dirigir quando estiver sóbrio(a)!

Advogada disse...

A primeira das 20 maneiras de irritar uma mulher é fácil e acontece muitas vezes pelo mundo afora: broche na hora H. Depois que a irritação dela passar, certamente ela vai procurar alguém que vá até o fim para curar definitivamente sua irritação. Mas se você conseguir seguir a receita da irritação toda, lembre-se que o divórcio está rápido, mas as vezes custa muito caro. Só siga a receita se tiver outra muito melhor em vista, seus bens estiverem no nome de outros de extrema confiança e não ligar de pagar uma pensão para possíveis filhos.

Anônimo disse...

Então psicow, vai voltar ou vai continuar nessa bosta do viuvas?