quinta-feira, julho 29


Bem Vindos Espíritos de Porco


O Espírito de Porco
(Texto do Mario Prata no Estado de São Paulo em 16 de Fevereiro de 2000)

Só como exemplo: antigamente, os corintianos amavam o corinthians e não gostavam do Palmeiras. Hoje, os corintianos gostam do time mas odeiam os adversários. Ele não é mais corintiano, ele é anti-palmeirense.
E vale o vice-versa. Vira e mexe alguém mata um inimigo por aí. E isso é nacional. No sul tem gente que torce contra o Grêmio. Em Minas, o mineirinho torce contra o atlético. Nem se lembra mais que o time dele é o cruzeiro.
O flamengo há bem pouco tempo aliou-se a ingleses para assassinar o lusitano/brasileiro Vasco. E por aí vai. Conheço pessoas que vibram mais com a derrota do inimigo (contra um terceiro) do que com a vitória do seu time. O cara pergunta: quanto foi o Palmeiras? Porque, você é palmeirense? Não, sou corintiano. Em Campinas, por exemplo, bugre e macaca se matam nas campinas futebolísticas. Ai da minha filha se ela namorar um sujeito da Ponte! Capaz de matar a filha ou o macaco.
O PT, por exemplo. Ninguém no Brasil torce por nenhum partido. Nunca vi ninguém PPB desde criancinha. Ou mesmo PSDB até a morte. Mas todo mundo torce contre o PT. Dizem que o Maluf tem pesadelos com bandeira vermelha.
No meio artístico, todo mundo torce contra a globo. E não a favor de uma outra emissora. Vai a Babi estreiar no SBT, todo mundo torce contra. Sei lá porque. Já tem gente torcendo pro Jô nao emplacar na globo.
Não chego a dizer que alguém tenha torcido para o vazamento da Petrobras. Mas que todo mundo adorou, adorou. Tá vendo?!, disseram todos, sei lá por que.
Quando eu ganho um dinheirinho no Bingo, sinto como me olham. O que deixou de ganhar estava torcendo, desde o início, contra todos e não a favor dele. Já notou isso?
Fui a um casamento sábado passado. Uma noiva lindíssima. Tenho certeza que estava todo mundo torcendo para o noivo brochar. E uma outra parte, para o casamento não dar certo. Afinal, o noivo é palmeirense, me disse o sãopaulino de fraque.
Não sou nenhum analista de sistemas, mas acho que essa coisa do brasileiro não torcer mais para si mesmo e sim pelo fracasso do outro, é sintomática. É quase um desistir da vida. É quase não gostar mais dele mesmo e do País. Já que não vou conseguir, vou torcer para o vizinho se estrepar, também. Céus!!! Eu não estou torcendo para o meu filho entrar na faculdade. Estou torcendo para os amigos dele não entrarem.
Tem autor de livros que pouco se importam se os livros dele vendem ou não. Eles não querem é que os dos outros vendam. Torcem.
E, você sabe, de torcer para fazer um despacho é um passo até a esquina, torcendo para achar logo a galinha. O que é macumba - coisa mais brasileira impossível - do que torcer contra? O mau olhado (tem gente torcendo para eu ter errado: é com l), a mandinga, o olho gordo.
E quando começa uma corrida de automóvel? Vai me dizer que você não fica frustrado quando não acontece um baita acidente? Mesmo de leve, jogando um carro para fora da pista, você não torce?
Isso tudo se chama espírito de porco. Nada a ver com os palmeirenses.
Só que o que vem me assustando é que o Brasil nunca teve tanto espírito de porco como hoje. Somos todos espíritos de porco hoje em dia.
Eu, por exemplo, estou torcendo para o Grecca cair. Só de sacanagem.
Não tenho nada contra ele. Mas como você também está torcendo, só nos resta torcer.
Antes de sair para a rua hoje, faça sua lista de quem você vai torcer contra. Pode ser divertido, mas não se esqueça que todos nós estamos é torcendo contra o Brasil.
Acho que, se a gente ficasse a favor, ia dar mais certo. Afinal, o Brasil é o nosso time. E, em time que está perdendo, tem que se mexer sim, mas nunca, nunquinha, torcer contra.
Você está a meu favor, né?

E ai meus camaradas? O brasileiro mudou nestes 10 anos?

22 comentários:

BellBoy disse...

Paulatejando, não esquece a porra do marcador dois posts abaixo!

Harry disse...

É nois que voa bruxão!
torço para o Fracasso desse blog!


hahahahahahah!!!!11!!!ONZE1!!

revoltado disse...

ae falou bonito esse cara, e hoje em dia só piorou, vai ver por exemplo como as pessoas tratam o Felipe melo depois da copa, ou o Felipe Massa e o Barrichello depois daquela palhaçada de dar a vitoria deixando o alemão e o espanhol passar, vai dizer que nunca torceu contra o Barrichello so pra ver ele se ferrar, e fora no trabalho num duvido que no meu ou no de voces não tenham colegas que torcam para voce fazer cagada ou se ferrar e ser demitido para garantir o dele, já pegei um colega aqui no trampo tentando me sacanear, ainda bem que eu percebi logo e num deu em nada, mais o safado ta aqui até hoje e sempre que agente cruza ele da uma olada torta pra mim, num tenho nada contra o cara mais depois disso nuca mais me aproximo dele.


e só pra num perder o costume Blog de merda!

zina disse...

Ronaldo! brilha muito nu curintha

cu disse...

pisaicoooooooooooow, para de brincar de viuvasdocolin.blogspot.com e volta a postar no surra.org porra!

Anônimo disse...

o Sicko do lolhehehe tem alguma relacao com o Psycho do sura?

joao disse...

E essa historia do Ronaldo ter pego o Bicharlyson, alguém tem mais detalhes?

cobrador disse...

o Atrasdoarmário é o único que vale a pena ler nesse blog. O resto é uma bosta na hora da prosa. Salvam-se metade dos vídeos também.

Anônimo disse...

Naquela época era rock´n roll, hoje é funk na favela;

Naquela época, queimavam-se sutiãs, hoje, queimam-se indíos, mendigos, pessoas comuns;

Naquela época, lutava-se pela liberação absoluta de tudo, até que chegou a um ponto onde tudo e mais uma pouco foi liberado.

Hoje, lutamos para que nem tudo seja liberado, dada a falta de limites em tudo, no respeito ao próximo e em todas as esferas da sociedade.

Anônimo disse...

Ai larica desgracenta caralho!

Brasileiro é tudo cuzão mesmo, um bando de pau no cú, tem tudo é que se foder mesmo.

Flavio disse...

porra no cu dos outros é refresco! hauhauahuaiahauaaiahuhyahayaauh

Влескнига disse...

Россия. Расширенный поискЯзыковые инструменты · Рекламные программыРешения для предприятий

Anônimo disse...

Viu????

Lellis disse...

esse pais é uma merda mesmo tem é que joga uma bomba de hidrogenio/nuclear nessa porra e esplodir toda essa merda de Bra$il mesmo começando por Bra$ilia.

revoltado disse...

é explodir - Analfabeto do caralho!

Lellis disse...

aahh va toma no cu, revoltado ta enfesado vai cagar.

revoltado disse...

É enfezado com Z analfabeto jumento, aposto que tu nunca passou da 1ª série.

Fabio disse...

Ia falar como brasileiro é um povo debilóide achando que a seleção brasileira é tipo uma entidade superior, algo do governo talvez, algo do povo. Não entendo, sério, quando falam “mas o jogador tem que jogar pela pátria” sendo que a seleção brasileira é uma empresa, com dono, presidente, e tudo mais, assim como a Fabiosoft. Sério, se eu conseguiu grana suficiente posso pintar minha empresa de amarelo e ir lá jogar. Os jogadores convocados recebem pra jogar, assim como patrocinador pode, através de um acordo comercial, mandar em quem vai jogar (é muito simples, são duas empresas fazendo negócio, eu pago pra vc por o jogador que eu patrocínio, não há nada de ilegal nisso).

Alias, contratos estes que fazem a CBF, como uma empresa normal como a minha ou a petrobras ou a vale, fazerem acordos. Se eu faço um acordo que meu funcionário vai dar uma entrevista pra alguém, ele como meu funcionário contratado no regime CLT vai lá fazer e pronto. Claro, o Dunga se recusar a dar entrevista pra Globo foi motivo de alegria pra todo brasileiro. Pra mim é motivo de vergonha. Se foda se é a globo, se o seu empregador mandou você dar entrevista pra quem pagou mais, você como funcionário de uma empresa como qualquer outra no brasil vai dar e pronto.

Revoltinha adolescente.

Mas eu não vou falar de futebol por um motivo: eu sou PONTEPRETANO, quem é pontepretano teoricamente não entende nada de futebol.

Na verdade, o esporte que eu gosto, que eu sigo, que eu sou fanático é a Formula 1.

E por fanático, eu digo fanático mesmo. Leio coisas o dia inteiro, o ano inteiro, a F1 não morreu pra mim depois do Senna, sou fanático por corridas antigas, pela competição e por ai vai.

O brasileiro é um povo meio estranho né, enquanto se ganha aqui todo mundo é fã. Todo mundo era fã de tênis quando o Guga tava ganhando. Ai sempre que eu falo que so fã de F1 alguém solta “EU ERA FÃ, DEPOIS QUE O SENNA MORREU PERDEU A GRAÇA”. É o típico telespectador da Globo mesmo, o que acha que acordar domingo de manhã pra ver corrida é gostar ou entender.

Mas muito bem, continuando, em minhas andanças pelo mundo e pela internet, uma coisa que eu aprendi: o mundo idolatra o senhor Rubens Barrichello.

Você ai, eu sei, você pensou agora que ele é um bosta. Claro, o cara foi vice campeão várias vezes simplesmente da LENDA DA F1, ele é um bosta, bom sou eu que tenho um site chamado morroida. Ele no jatinho dele é um bosta, bom é você que tá aqui lendo o meu site.

O cara é respeitado e tido como um dos grandes gênios da F1 em todo mundo. No mundo inteiro a galera gosta dele e ele é respeitado, num país idiota como o nosso, que até Nelson Piquet não é lá muito respeitado, o Rubens é uma piada, um “vendido” (claro, ninguém assinaria um contrato pra ganhar bilhões e ser vice campeão atrás da lenda da F1… claro, todos que falam isso prefereriam ser pobres e correr num time de quinta categoria só por honra, óbvio, claro).

Neste final de semana o Barrica participou do Top Gear, um dos programas de TV com maior audiência na Europa e o mais pirateado do mundo.

Eu, senhor Fabio, sou fã declarado do Rubinho e do Piquet. São dois caras que eu perderia FACILMENTE umas boas horas conversando.

Sei lá, só acho triste ver um povo que se mata por um bando de crente que tá ganhando milhões e faz piada de um dos verdadeiros grandes talentos que temos.

Fabio disse...

brasileiro é um povo debiloide!

Mario disse...

bando de viado vao todos tomar no meio do seus cü!!!!

Leude disse...

eu li

Anônimo disse...

Na barra de endereço, digite somente:

viuvas.net


se necessitar criar um link automatico use:

http://viuvas.net