sábado, abril 24







Ontem dei um trato na cobertura...

Barbeiro das antigas, que aprecia seu trabalho.

"Acho que estou ficando velho: não aceito mais cortar o cabelo de crianças que não sejam os filhos de meus antigos clientes, e desde que o Pai (e não a Mãe) esteja acompanhando..."

"São irrequietas e impacientes, além de manhosas e malcriadas... Temo até machucá-las..."

"Já com idosos tenho toda a calma necessária: eles têm a pele fina e delicada, às vezes até descamando, e é preciso muita perícia para fazer uma barba sem feri-la..."

"Barbeio velhos, alguns acamados, e levo uns trinta minutos cada um. Sinto-me recompensado por dedicar tão pouco tempo e receber tanto carinho como paga."

Esse tiozinho realiza trabalho voluntário há mais de trinta anos, toda manhã de domingo, faça sol ou faça chuva, em um asilo. Tem seu Salão de Cabeleireiro, trabalha sozinho, é aposentado e tem só setenta e dois anos ! Ateu convicto, antenado, amante de cinema, devora filmes em seu tempo de espera por um novo cliente. Papo agradável e bem dosado. É sempre um prazer sentar-se em sua cadeira mensalmente e curtir uma boa prosa...
Grande Reynaldo!




5 comentários:

BellBoy disse...

Atrásdoarmário, ducaralho esta crônica. Estes leitores toscos que vem aqui vomitar sua ira não vão entender a sutileza e precisão da sua prosa, "prosa da boa". Esquenta não.

Alex disse...

Eu tambem sou ateu, GRAÇAS A DEUS.

Geraldo disse...

Ele deve ter visto tanta coisa na vida que fica difícil acreditar num ser superior que ama toda a criação, que vê tudo e que sabe de tudo, não é? Quem acredita em Deus se acha muito importante a ponto de achar que algum ser superior vai ajudar em momentos de dificuldade, não é?

Piriguetchy disse...

Adorei!

kombosa disse...

Parabéns pelo texto Atrás.
Aqui em Minas eu tenho um local mais ou menos assim pra dar um "trato na cobertura".